Último Bairro Lindo do ano de 2017 no Jd. Etelvina

Em Guaianases foram realizados 8 edições do Bairro Lindo com uma média de participação popular de 150 pessoas. E nesta última edição a saúde lançou duas importantes campanhas: Prevenção e Diagnóstico Precoce de Tuberculose e Fortalecendo o Aleitamento Materno exclusivo

O último “Faça o seu bairro lindo”, mutirão de serviços de zeladoria, aconteceu no Jd. Etelvina na manhã de domingo, dia 03/12, com diversos serviços como: varrição, pintura de postes e guias, lambe-lambe, limpeza mecanizada e manual de boca de lobo e coleta de entulho. E em especial nesta edição foi o lançamento de duas importantes campanhas: Prevenção e Diagnóstico Precoce de Tuberculose e Fortalecendo o Aleitamento Materno exclusivo.

Durante toda a manhã a equipe da AMA/UBS integrada Jd. Etelvina esteve conversando com os moradores e comerciantes sobre a importância da prevenção da tuberculose, o contágio, sintomas e etc, e sobre a amamentação, a importância e benefícios do leite materno, além de prevenir o bebê de diversas doenças.

Segundo o Prefeito Regional Guaianases, Antonio Eduardo dos Santos, Chiquinho 90, está finalizando esse programa em Guaianases com um saldo positivo “Ao todo foram 8 regiões diferentes de Guaianases e Lajeado que receberam esse mutirão, além dos nosso serviços realizados diariamente. Planejamos muito mais para o ano de 2018”.

O Bairro Lindo foi lançado pelo atual Prefeito da Cidade de São Paulo, João Dória, em maio deste ano, após identificar que os moradores sentiam o desejo de participar dos mutirões de zeladoria como o “Cidade Linda”, e lançou “Faça o seu Bairro Lindo” que conta com a participação dos moradores como voluntários, em que são realizadas as ações com a participação do poder público e sociedade civil utilizando equipamentos cedidos pela Prefeitura Regional.

1ª edição | 2ª Edição | 3ª Edição | 4ª Edição | 5ª Edição | 6ª Edição | 7ª Edição