Cerca de 4.900 pessoas participaram do Bairro Lindo e do Dia do Bem

Neste sábado (21/10) aconteceu o Bairro Lindo e logo após o Dia do Bem com diversas atividades para a comunidade do Lajeado

Os moradores do Jd. Fanganielo tiveram um sábado diferente, em que receberam diversos serviços de zeladoria através do Bairro Lindo, e serviços sociais através do Dia do Bem no CEU Lajeado.

 Logo pela manhã os alunos do CEU Lajeado juntamente com 400 voluntários do Bairro Lindo saíram pelo bairro para executar serviços de zeladoria, como: varrição, coleta de entulho/lixo, pintura de guias e sarjetas. Sendo que durante a semana a equipe da Prefeitura Regional Guaianases esteve trabalhando executando os seguintes serviços: tapa-buraco, pintura de guia, limpeza manual e mecanizada de bueiros e boca de lobo, coleta de entulho e lambe-lambe.

E logo em seguida, todos foram conferir o Dia do Bem, em que tinham diversos serviços sociais, como: orientação de saúde bucal, assessoria jurídica, aferição de pressão, orientações nutricionais a partir do IMC, distribuição de preservativos masculinos e femininos, exame oftalmológico, corte de cabelo, maquiagem, limpeza de pele, agora toda a garotada curtiu a piscina de bolinha, pula-pula, escorregador, dentre outros. E ao todo foram cerca de 4.570 atendimentos.

A realização desses eventos foi uma parceria entre a Prefeitura Regional Guaianases, Secretaria Municipal de Educação, através do CEU Lajeado, Secretaria Municipal de Saúde através da Supervisão de Saúde de Guaianases, UBS Jardim Fanganielo, Suvis Guaianases e Programa Ambientes Verdes e Saudáveis (PAVS) e a Rede Social da Zona Leste. Com apoio da Associação Restauração, La Femme, Magic City, Igreja de Itaquera, Biodonth, OAB Subseção Itaquera, Batucada Abençoada, Programa Recomeço, Demax, Alsa Forte Segurança, Designs & Comunicação Digital, Serve the City, Sabesp, dentre outros.