Sábado (24/06) de conscientização com o Bairro Lindo

Cerca de 200 voluntários participaram da ação “Faça seu Bairro Lindo” nos bairros Jd. Soares e Jd. São Paulo

Na manhã de sábado (24/06) cerca de 200 voluntários participaram do “Faça seu Bairro Lindo”, mutirão de serviços, no Jd. Soares e Jd. São Paulo, que envolveu um quadrilátero com mais de 20 ruas, e diversos serviços foram executados, como: capinação, roçagem de mato em praças e canteiros, pintura de guias e postes, coleta de entulho e grandes objetos, lambe-lambe, varrição, limpeza manual de bocas de lobo, raspagem de terra e demais detritos, lavagem de logradouro, tapa-buraco, limpeza mecânica de galerias, conservação de logradouros e anti-pichação.

Após uma apresentação musical do conjunto da UBS Jd. Soares, os grupos de dividiram e saíram pelas ruas do bairro para realizar os serviços. Os voluntários estavam bem animados, e além da varrição, pintura de guia, coleta de lixo e entulho, também aconteceu uma ação de conscientização do descarte correto do lixo com informativos.

Durante o Bairro Lindo, na Casa de Cultura estava acontecendo um festival de futebol, apresentação de zumba e teatro. E a diversão para a garotada ficou garantida com os brinquedos pula-pula e piscina de bolinha.

Para o Prefeito Regional Guaianases, Antonio Eduardo Santos – Chiquinho 90, essa ação foi um sucesso “É muito importante ver a população participando desta ação, o sentimento de pertencimento faz com que os moradores conservem os serviços realizados nesta região” diz ele.