4ª edição do Bairro Lindo recolheu mais de 15 toneladas de lixo das ruas

Na manhã de domingo cerca de 380 voluntários compareceram em frente do Mercado Municipal Leonor Quadros em Guaianases. E no total foram recolhidos cerca de 9 toneladas de grandes objetos e 6,5 toneladas de entulho na Vila Minerva

 

Na manhã do último domingo (20/08) aconteceu a 4ª edição do Bairro Lindo, mutirão de serviços de zeladoria, na Vila Minerva, em que foram recolhidos cerca de 9 toneladas de grandes objetos e 6,5 toneladas de entulho, e contou com mais de 380 voluntários.

 

O frio não intimidou os voluntários que compareceram no ponto de encontro no Mercado Municipal Leonor Quadros, e logo após se reunirem se dispersaram pelas ruas da Vila Minerva realizando os serviços de varrição, coleta de entulho, pintura de guias e lambe-lambe.

A equipe de limpeza da Prefeitura Regional Guaianases realizou também o corte de mato das margens do córrego da Rua Getulina, ao redor do Mercado Municipal dentre outros pontos. Também foram executados os seguintes serviços: reforma de calçada, limpeza ao redor do Mercado Municipal e debaixo dos viadutos, pintura e varrição do escadão da Praça Professor João de Lima Paiva.

Também participaram da ação a Sabesp com orientações aos munícipes e com o mata-sede – bebedouro coletivo, e a UBS Guaianases I oferecendo os seguintes serviços: aferição de pressão e teste de diabete, já as unidades de saúde representadas pela Supervisão de Vigilância em Saúde (SUVIS), Centros de Testagem e Aconselhamento (CTA), Centro de Práticas Naturais (CPN) e Pronto Socorro Júlio Tupy participaram como voluntários.