Procuradoria Geral do Município realiza pesquisa sobre comunicação e uso de tecnologias digitais no ambiente de trabalho

A intersecção entre comunicação e tecnologia tem desempenhado um papel cada vez mais relevante em ambientes corporativos, influenciando a dinâmica das interações interpessoais e a eficiência do trabalho. Neste contexto, em setembro, a PGM-SP aplicou uma pesquisa por questionário destinada a todas as pessoas colaboradoras do órgão.

 
Embora a investigação inicialmente tenha explorado o uso de ferramentas específicas, o foco estendeu-se para englobar um maior espectro de ferramentas tecnológicas, canais e práticas de comunicação. Pessoas lotadas em todos os setores da PGM-SP participaram da pesquisa, inclusive Procuradores lotados em outras Secretarias.

Os resultados indicaram que as pessoas que trabalham na PGM consideram de grande importância as ferramentas tecnológicas para a condução do trabalho: 96% das pessoas respondentes avaliaram positivamente a importância de tais ferramentas; e, ainda, 86% classificaram a suas equipes como abertas à inovações.

Quanto à comunicação, 91% das pessoas em cargo de Direção ou Coordenação avaliaram positivamente a qualidade da comunicação entre membros de suas equipes, ao passo que 93% das pessoas que não ocupam tais cargos avaliaram positivamente a qualidade da comunicação com colegas de equipe.