CONVIAS prepara técnicos para otimizar os TPUs

Durante o mês de julho a SIURB, por meio do Departamento de Controle de Uso de Vias Públicas, Convias, vem administrando o Curso para Atendimento às Normas de Convias junto a técnicos de concessionárias e permissionárias com objetivo de reduzir o tempo de liberação do Termos de Permissão do Uso do subsolo.

Duas empresas já passaram pelo curso, a Sabesp e a Embratel, totalizando 130 profissionais atingidos, que serão multiplicadores das normas de Convias.
O curso faz um passo a passo de como as concessionárias e permissionárias devem fazer ao apresentar projeto para aprovação em Convias, com objetivo de implantar novas redes na cidade de São Paulo.
Outro diferencial é que os diretores de cada área participaram deste processo e estiveram presentes nas empresas para além de apresentar os passos corretos, os formulários necessários, e como preenche-los, abriram espaço para perguntas e sugestões para melhorar o relacionamento das empresas com as normas existentes para aprovação dos projetos.
No dia 14 de julho, com cerca de 40 participantes, o auditório da Embratel – Empresa Brasileira de Telecomunicações, os projetistas e contratados receberam informações sobre mudanças em itens como ‘caução’, e tiraram dúvidas sobre as guias e formulários necessários para aprovação e retirada do TPU.
Já nos dias 3 e 17/07 foi a vez dos profissionais que atuam junto a Sabesp, num total de 90 pessoas.
Nos dois eventos o Diretor de Convias, Marcos Romano, fez a abertura do curso e introdução referente as normas do departamento. O curso foi ministrado por diretores do Convias: Acácio Martins (Diretor de Convias 1), Robson Maida (Diretor de Convias 2), Mariana Messa (Diretora de Convias 3), e pela Dra. Michelle Santos da Assessoria Jurídica.

Veja as fotos dos participantes na Embratel