logo da secretaria da Fazenda

Cadastro de Contribuintes Mobiliários (CCM) Atenção


Mudaram os procedimentos de Inscrição e Atualização Cadastral de CCM

1) Agora a Senha Web será solicitada e liberada em conjunto com o pedido de Inscrição e Atualização Cadastral do CCM;

2) A relação de documentos exigidos para Inscrição e Atualização Cadastral do CCM sofreu alterações. Observe com atenção a nova relação de documentos exigidas no protocolo;

3) As procurações somente serão aceitas com validade de até 6 (seis) meses, e que aponte poderes específicos para recebimento e desbloqueio de Senha Web, e atos correlatos a Inscrição e Atualização Cadastral.

4) AGENDAMENTO ELETRÔNICO DE ATENDIMENTO OBRIGATÓRIO

A partir de agora, é obrigatório realizar previamente o agendamento eletrônico para atendimento na Praça de Atendimento da Secretaria Municipal da Fazenda (localizada no Vale do Anhangabaú, 206). Para realizar um agendamento, clique aqui ou baixe o aplicativo "Agendamento Eletrônico", disponível no Google Play e Apple Store.
 
Nas subprefeituras, o procedimento de atendimento permanece inalterado, não sendo necessário agendamento prévio.


CLIQUE AQUI PARA AVANÇAR A "ATUALIZAÇÃO ON-LINE"


Caso haja indisponibilidade de vagas para o serviço escolhido (inscrição ou alteração CCM), favor enviar uma mensagem para ni@prefeitura.sp.gov.br com o título ‘AGENDAMENTO CCM’. Em até 2 dias úteis você receberá uma resposta com informações para que possa efetuar a sua inscrição/alteração no CCM.