Prorrogadas as inscrições para prêmio de Educação em Direito à Memória e à Verdade

Edital premiará projetos que promovem a reflexão sobre a ditadura militar na rede municipal de ensino paulistana

 

Serão prorrogadas as inscrições para concorrer ao prêmio "Educação em Direito à Memória e à Verdade nas Escolas". Os candidatos poderão se inscrever no edital até o dia 12 de Agosto, por meio do blog do edital. Serão aceitos projetos que já foram realizados ou que ainda não foram concluídos.

Pelo edital serão premiadas iniciativas realizadas na Rede Municipal de Educação que promovam debate e reflexão sobre o regime civil-militar que vigorou no Brasil de 1964 a 1985. Podem concorrer projetos realizados por gestores, educadores ou estudantes da rede municipal de ensino.

São válidas iniciativas já realizadas ou em curso, tais como: formação de educadores, projeto de gestão democrática, sequência de aula, trabalhos escolares, projeto de estudo, desenvolvimento de material pedagógico, produções artísticas e culturais, mobilização comunitária, cine-debate, roda de conversa, visitas e oficinas.

A educação em Direito à Memória e à Verdade é uma das recomendações de diferentes Comissões da Verdade, empenhadas em ampliar o conhecimento dos fatos ocorridos durante a ditadura militar junto à sociedade. O edital é organizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo (SMDHC), por meio da Coordenação de Direito à Memória e à Verdade,