Nota de pesar pelo assassinato de Antônio Marcos Azevedo

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, por meio da Coordenação de Políticas para a População em Situação de Rua, manifesta profundo pesar pela morte de Antônio Marcos Azevedo, pessoa em situação de rua, ocorrida na madrugada deste domingo, dia 26 de outubro.

Antônio Marcos, de 43 anos, teve o corpo queimado no bairro de Pirituba, zona norte da cidade, e ainda não há informações sobre o que teria motivado o crime e nem pistas sobre o responsável.

A Coordenação de Políticas para a População em Situação de Rua está acompanhando os desdobramentos do caso junto ao 74º Distrito Policial para apuração do que aconteceu. “As pessoas em situação de rua são prioridade para a gestão do prefeito Fernando Haddad na perspectiva da garantia de direitos e rejeição da violência”, afirma Luana Cruz Bottini, coordenadora da área. Por esse motivo, “a coordenação de políticas para essa população está na Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, com proposta de um trabalho transversal e integrado com todas as secretarias e com grande participação social”.