Reuniões preparatórias para conferência sobre drogas começam nesta quarta-feira

Encontros têm como objetivo mobilizar a sociedade civil para a realização da 5ª Conferência Municipal de Políticas de Atenção às Drogas (Compad), com grandes rodas de conversa

Acontecem nesta quarta-feira, dia 25, e no sábado, dia 28, as Reuniões Mobilizadoras para a 5ª Conferência Municipal de Políticas de Atenção às Drogas (Compad). O intuito dos encontros é preparar e mobilizar a sociedade civil para a realização da Conferência, com grandes rodas de conversa.

A 5ª Compad acontecerá nos dias 18 e 19 de outubro e será realizada pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), pelo Grupo Executivo Municipal (GEM) do Plano Intersetorial de Políticas sobre o Crack, Álcool e Outras Drogas e pelo Conselho Municipal de Políticas Públicas de Drogas e Álcool (Comuda).

Nesta edição, a Conferência trabalhará na construção de propostas da sociedade civil para o aprimoramento do Plano Intersetorial de Políticas sobre o Crack, Álcool e Outras Drogas, que é fruto da adesão da Prefeitura ao programa federal Crack, É Possível Vencer.

As Reuniões Mobilizadoras para a 5ª Compad ocorrerão em diversas regiões da Cidade (veja abaixo) e, nelas, a população poderá dialogar com representantes da SMDHC, do Comuda e do GEM sobre a metodologia que norteará os trabalhos da Conferência. Também serão abordadas as atividades e a renovação do Comuda, além das bases do Plano Intersetorial de Políticas sobre o Crack, Álcool e Outras Drogas, incluindo a apresentação de ações já incorporadas à estrutura do Plano.

A entrada nas Reuniões Mobilizadoras é livre e gratuita, sem necessidade de inscrição prévia. Veja abaixo os endereços e os horários dos encontros:

Quarta, dia 25/9

Das 18h às 21h

Centro
Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP)
Rua General Jardim, 522, Vila Buarque

Sábado, dia 28/9

Das 9h às 12h

Zona leste
Centro de Convivência e Cooperativismo (CECCO) da Vila Prudente
Avenida Francisco Falconi, 100, Vila Prudente

Zona oeste
Centro Esportivo Butantã (C.E.E. Solange Nunes Biba)
Rua Doutor Ernani da Gama Correa, 367, Butantã

Zona sul
Centro Esportivo de Campo Limpo (Mini Balneário Sinésio Rocha)
Rua Cibaúma, 54, Campo Limpo

Das 15h às 18h

Zona leste
Centro Esportivo Curuçá (C.E.E. José Ermírio de Moraes)
Rua Grapira, 537, Vila Curuçá

Zona norte
Centro Esportivo Pirituba (C.E.E. Geraldo José de Almeida)
Avenida Agenor Couto Magalhães, 32, Pirituba

Zona sul
Centro Esportivo de Vila Guarani (C.E.E. Ryuso Ogawa)
Rua Lussanvira, 178, Vila Guarani

Mais informações:

Tel.: (11) 3113-9642 / 9646
E-mail: vcompad@prefeitura.sp.gov.br