Em 2014, Parada do Orgulho LGBT em São Paulo será realizada no dia 4 de maio

Alteração foi decidida nesta terça-feira, por conta do calendário da Copa do Mundo, que prevê a realização de jogos na cidade no mesmo período da data original da Parada

Realizada anualmente em concomitância ao feriado de Corpus Christi, a 18ª Parada do Orgulho Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais (LGBT) terá sua data alterada para o dia 4 de maio, em 2014. A mudança se deve ao calendário da Copa do Mundo do próximo ano, que prevê a realização de jogos na cidade de São Paulo no mesmo período da data original da Parada.

A decisão foi tomada em comum acordo na tarde desta terça-feira (23), entre a vice-prefeita da cidade, Nádia Campeão, o secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Rogério Sottili, o coordenador de Políticas para LGBT da SMDHC, Julian Rodrigues, e o presidente da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, Fernando Quaresma.

O objetivo da mudança é não prejudicar a realização do evento, um dos mais importantes da capital paulista e uma das maiores paradas LGBT do mundo, garantindo assim a segurança do público e evitando a dificuldade dos participantes em conseguir reservas nos hotéis da cidade.

“A Parada durante a Copa ficaria ruim por questões de logística”, ponderou Fernando Quaresma. Em concordância, a vice-prefeita Nádia Campeão reconheceu a grandeza do evento, manifestando sua posição favorável na alteração da data. “Da nossa parte, dia 4 de maio está ótimo”, disse.

O secretário Rogério Sottili destacou as vantagens de a alteração ter sido feita nesta terça, garantindo a agilidade na divulgação do evento. “Temos o compromisso de apoiar essa importante manifestação e avançar na garantia dos direitos e da cidadania dessa população”, afirmou.

No encontro, também ficou definido que a tradicional feira que antecede a Parada será realizada dia 1º de maio e a Caminhada Lésbica, no dia 3 de maio.