Prefeitura de São Paulo inicia operação assistida do Programa Armazém Solidário

Inscritos no CadÚnico podem comprar com preços reduzidos




Começou hoje a operação assistida do Armazém Solidário, novo programa da Prefeitura de São Paulo. São supermercados com valores dos produtos menores do que os praticados no comércio em geral criados pela Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Nutricional e de Abastecimento (SESANA), vinculada à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC).

Nesta primeira operação do Armazém, instalado no Mercado Municipal de São Miguel Paulista, mais de 100 beneficiários inscritos no CadÚnico foram atendidos. A ação começa às 8 horas da manhã e tem duração de 3 horas, ou enquanto durar o estoque de produtos.

O objetivo do programa é garantir que as pessoas em situação de vulnerabilidade social, inscritas no CadÚnico, tenham oportunidade de comprar produtos a preços subsidiados pelo município.

Outra ideia do Programa é criar hábitos alimentares mais saudáveis com a oferta de alimentos minimamente processados, naturais e orgânicos com preços compatíveis e de procedência verificada. Não haverá a comercialização de ultraprocessados e bebidas alcóolicas.