Secretaria de Direitos Humanos prorroga prazo de inscrição para Estação Cidadania

Organizações sociais interessadas em fazer a gestão do equipamento podem se inscrever até dia 20 de dezembro


A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) prorrogou o prazo de inscrição até 20 de dezembro para Organizações da Sociedade Civil (OSCs) interessadas em fazer a gestão das duas unidades da Estação Cidadania, para atendimento à população em situação de rua.

O Edital CPB/017/2023/SMDHC/CPPSR e todos os anexos estão disponíveis no site da pasta.

Os equipamentos, vinculados à Coordenação de Políticas para População em Situação de Rua da SMDHC, devem oferecer serviços para a população em situação de rua como refeitório para distribuição de refeições prontas; banheiros, chuveiros, lavanderia; acesso à água potável; atendimento e acompanhamento técnico especializado; desenvolvimento de atividades coletivas de cunho educativo, cultural e de Direitos Humanos e cidadania; espaços para guarda de carroças, de pertences, banho e tosa de animais domésticos; além de motorização de carroças de catadores de materiais recicláveis em situação de rua.

O prazo do termo de colaboração é de 36 meses, que podem ser prorrogados até o limite de dez anos. Cada unidade representa um lote e devem receber propostas separadamente. Os equipamentos estão localizados na região central, sendo um na Sé (em imóvel já adequado e funcionando em regime emergencial) e outro deve ser instalado em Campos Elísios.