Festival de Direitos Humanos lança concurso para criação de logomarca para edição 2015

Proposta vencedora será escolhida pelo público e seu autor ou autora receberá premiação de R$ 5 mil

O Festival de Direitos Humanos - Cidadania Nas Ruas chega a sua 3ª edição e inicia as atividades de 2015 com uma novidade: a logo deste ano será selecionado por concurso e a escolha do vencedor ou vencedora será feita por meio de votação popular. O edital de seleção foi lançado no Diário Oficial da Cidade no dia 18 de julho. As inscrições foram prorrogadas até 13 de setembro!

Não serão aceitas inscrições presenciais. Para participar, os concorrentes deverão preencher uma ficha e enviar a proposta de logomarca, por meio de formulário eletrônico disponível aqui

Uma comissão formada por funcionários da SMDHC e por Bruno Jankowisk, do Coletivo Brasil Design, irá selecionar três finalistas. A escolha da logomarca vencedora será feita pelo público, no período de 18 a 24 de setembro. O vencedor ou vencedora do concurso será premiado com R$ 5 mil reais. A logo escolhida definirá, também, a linha de identidade visual do evento em 2015.

Acesse o edital completo

 

Requisitos e critérios de seleção

As propostas precisam ser inéditas, de fácil aplicação e deverão sintetizar o conceito do Festival de Direitos Humanos. Não é necessária formação técnica ou acadêmica específica, mas a atuação anterior do concorrente na área de criação será avaliada por meio de portfólio.

Podem participar moradores da cidade de São Paulo, com mais de 16 anos. Concorrente mulher, transexual, transgênero, deficiente, migrante, em situação de rua, negro(a), pardo(a) ou indígena terão 5 pontos a mais na avaliação.

 

Sobre o Festival

O Festival de Direitos Humanos: Cidadania nas Ruas é realizado anualmente pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo, por meio da Coordenação de Promoção do Direito à Cidade.

Na semana de 10 de dezembro, data em que se comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos, o evento promove a ocupação das ruas e de outros espaços públicos da cidade por meio de debates, seminários, intervenções urbanas e atividades artísticas e culturais.

A programação se estende do centro às periferias, numa perspectiva de recriação do espaço público como lugar do encontro dos diferentes e da explicitação dos conflitos. Isto faz do festival uma arena fundamental para a construção de novas relações sociais e de valores capazes de inverter a cultura privatista, enfrentar as violações aos direitos humanos e reinventar uma cidade para as pessoas.

O Festival de Direitos Humanos: Cidadania nas Ruas 2015 acontece de 7 a 13 de dezembro.

 

Cronograma do Concurso

Inscrições - 3 a 13 de setembro (prorrogadas)
Publicação das três logos finalistas - 18 de setembro
Votação aberta para seleção da logo vencedora - 18 a 24 de setembro
Publicação do resultado final - até 28 de setembro

 

INSCREVA-SE!