Inscrições para participar do Comitê PopRua foram prorrogadas até 10 de agosto

Podem participar organizações e pessoas com trajetória ou em situação de rua. São 18 vagas para a sociedade civil, entre titulares e suplentes

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Foram prorrogadas até 10 de agosto as inscrições de candidaturas para concorrer a uma das vagas do Comitê Intersetorial da Política da População em Situação de Rua – Comitê PopRua, gestão 2015/2016. Ao todo, são 18 cadeiras para a sociedade civil, sendo 9 titulares e 9 suplentes. Podem concorrer tanto organizações que atuam na defesa ou atenção à população em situação de rua como pessoas que estiveram ou permanecem em situação de rua.

A prorrogação acontece em virtude do número de mulheres inscritas não atingir o mínimo legal para a composição, em respeito ao Decreto 56.021, de 31 de março de 2015, que dispõe sobre a obrigatoriedade de no mínimo 50% (cinquenta por cento) de mulheres na composição dos órgãos colegiados municipais de controle social, como previsto no edital das eleições do Comitê.

O Comitê PopRua é um espaço de participação e discussão que visa construir políticas voltadas à população em situação de rua na cidade de São Paulo. Seus membros são formados pela sociedade civil e por secretarias que compõem o governo municipal.

Inscrições
Para se inscrever, é preciso comparecer na Coordenação de Políticas para a População em Situação de Rua, na Rua Líbero Badaró, 119, 8º andar; ou no Balcão de Direitos Humanos, que fica no Pátio do Colégio, 5 - ambos na região central de São Paulo. Outros endereços na cidade são o Centro Pop Barra Funda (Rua Norma Pieruccini Giannotti, 77 – Barra Funda) e o Centro Pop Vila Maria (Avenida Zaki Narchi, 600 – Vila Maria).

Os interessados em concorrer no segmento da População em Situação de Rua devem preencher a ficha disponível nos locais de inscrição e entregar cópia de documento oficial com foto. Para o segmento Organizações, além da ficha de inscrição, é preciso entregar cópia do estatuto social devidamente registrado, comprovação de atuação no segmento (por meio de relatório de atividades ou ata de reunião), e comprovante de endereço ou de atuação no município de São Paulo.

As eleições estão previstas para ocorrer em 26 de setembro, em seis pontos da cidade. Os endereços e horários serão divulgados em agosto, junto com as candidaturas homologadas, no Diário Oficial da Cidade. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail coordpoprua@prefeitura.sp.gov.br ou no (11) 3113-9906.

Rodas de conversa
Para divulgar as eleições, a Comissão Eleitoral tem promovido rodas de conversas nos serviços de atenção à população em situação de rua, levando informações e tirando dúvidas sobre todas as etapas do processo. A roda inaugural aconteceu na sexta, 17 de julho, no Centro Pop Barra Funda, zona oeste da capital, e contou com a presença do secretário Eduardo Suplicy, que falou sobre a importância de ocupar os espaços de participação social.

Acesse aqui o edital completo

Baixe a ficha de inscrição para o segmento População em Situação de Rua

Baixe a ficha de inscrição para o segmento Organizações