SMDHC lança edital de chamamento público para credenciamento de profissionais

Divulgação do resultado da primeira etapa da seleção foi prorrogada; nova data será anunciada em breve

(Atualizado em 15/8/14)

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) informa a prorrogação da data de publicação do resultado da primeira fase de selação do Edital de Chamamento Público 001/SMDHC. A prorrogação se faz necessária por conta do grande número de inscrições recebidas. Em breve, será anunciado o novo cronograma para a divulgação dos resultados. Os interessados deverão acompanhar a divulgação por meio do Portal da SMDHC e junto ao 'Diário Oficial da Cidade'.

Agradecemos a compreensão

 

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania publicou no 'Diário Oficial da Cidade' do dia 30 de julho o edital de chamamento público para credenciamento de profissionais de diferentes perfis para atuarem em equipamentos públicos e programas da SMDHC. O credenciamento é para formação de cadastro de reserva.

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 4 e 14 de agosto, pessoalmente, no endereço da SMDHC (Rua Líbero Badaró, 119, centro). Os requisitos exigidos para cada cargo, remuneração e demais informações podem ser conferidas no edital.

Confira a íntegra do edital 

Veja abaixo a descrição dos programas e equipamentos em que as atividades serão desenvolvidas:

Programa Estação Juventude
O Estação Juventude é um programa da Secretaria Nacional de Juventude da Secretaria-Geral da Presidência da República, que pretende ampliar o acesso de jovens de 15 a 29 anos – sobretudo aqueles que vivem em áreas de vulnerabilidades sociais – às políticas, programas e ações integradas no território, que assegurem seus direitos de cidadania e ampliem a sua inclusão e participação social.

Centro de Referência e Acolhida para Imigrantes (CRAI-SP)
O Centro Referência e Acolhida para Imigrantes na cidade de São Paulo (CRAI-SP) visa atender as necessidades e demandas específicas desta população. O CRAI-SP é uma estrutura que reunirá os serviços de acolhida, formação e orientação especializada para os imigrantes em trânsito ou moradores, procurando garantir que dificuldades específicas na chegada ao Brasil sejam minimizadas e sua inclusão social, facilitada.

Centro de Referência em Direitos Humanos na Prevenção e Combate à Homofobia (CCH)
O Centro de Combate a Homofobia (CCH) é um equipamento público de acolhimento e orientação às vítimas de violência homofóbica e de promoção da cidadania da população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais).

Unidade Móvel de Cidadania LGBT
A Unidade Móvel de Cidadania LGBT é um projeto que pretende levar o poder público a lugares de convívio da população LGBT, divulgando e encaminhando os serviços municipais das áreas como saúde, assistência social, educação e segurança, além de divulgar os avanços na promoção da cidadania LGBT.

Programa Transcidadania
O Transcidadania é um programa da Prefeitura de São Paulo, cujo objetivo é promover os direitos humanos, a cidadania e o direito à igualdade de oportunidades para pessoas travestis e transexuais - entendidas aqui como indivíduos cuja identidade e/ou expressão de gênero é distinta do seu sexo biológico - em situação de vulnerabilidade social, por meio de ações integradas, transversais, executadas por diversas secretarias e órgãos do poder público municipal.

Centro de Referência em Direitos Humanos - Coordenação Balcão de Atendimentos
O Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH) é um equipamento mantido em convênio com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), que tem como objetivo criar ações de promoção, proteção e defesa dos direitos humanos por meio da promoção de serviços que contribuam para o empoderamento e emancipação dos atores sociais, sempre com foco nos objetivos sintetizados no Plano Nacional de Direitos Humanos 3.