Seminário discute atendimento a jovens que se encontram em situação de risco

Encontro reúne especialistas, atores da sociedade civil e poder público para debater metodologias de atendimento a adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade

Começou na quarta, dia 4, e prossegue nesta quinta, dia 5, o seminário ‘Trajetória de vida: um olhar individualizado sobre adolescentes e jovens em vulnerabilidade’, que faz parte do 1º Encontro de Trocas de Tecnologias Sociais, realizado pelo Instituto Sou da Paz em parceria com a Rede Globo e a Unesco.

O evento busca reunir especialistas, atores da sociedade civil e o poder público para discutir metodologias de atendimento a adolescentes e jovens em alta vulnerabilidade.

Nesta quinta-feira, haverá um debate entre profissionais que atuam diretamente com a implementação de metodologias de trabalho com o público-alvo do seminário. Estarão presentes representantes do governo de Minas Gerais e de projetos sociais, como Casa das Expedições, Projetos de Vida, Lua Nova e abrigo de Araçoiaba da Serra.

A abertura aconteceu no Museu Brasileiro da Escultura (MuBE), com a presença de Beatriz Azeredo, diretora de Responsabilidade Social da TV Globo, Marlova Jovchelovitch Noleto, diretora da Área Programática da Unesco no Brasil, e Luciana Guimarães, diretora do Instituto Sou da Paz.

Gabriel Medina, coordenador de Políticas para Juventude, e Fábio Silvestre, coordenador de Políticas para Crianças e Adolescentes, representaram a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC).

O atendimento a jovens em alta vulnerabilidade é uma das prioridades da SMDHC, que trabalha para implementar na Cidade o Juventude Viva, plano do governo federal que tem como objetivo prevenir a violência contra a juventude negra das periferias, que são as principais vítimas de homicídios.

 

Foto: Instituto Sou da Paz