#DIALOGOSPDH/Juventude

Evento da Coordenação de Políticas para Juventude, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, tem como objetivo abrir um canal permanente de diálogo entre o poder público e a juventude paulistana

A juventude de São Paulo não é somente uma. São muitas juventudes, que se organizam e se expressam de maneira plural. Essa diversidade é um patrimônio de São Paulo. E a prefeitura quer sua colaboração para elaborar as políticas públicas de juventude para a cidade.

Assim, a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania e a Coordenação de Políticas para Juventude convidam as entidades, movimentos, coletivos e os jovens interessados/as no tema para o #DialogoSPDH/Juventude, no dia 12 de março, na Galeria Prestes Maia, Centro. "Este será o primeiro passo para construir em conjunto um canal permanente de diálogo entre o poder público municipal e a juventude paulistana", explica Gabriel Medina, coordenador de Políticas para Juventude da SMDHC.

A construção colaborativa das políticas públicas é uma diretriz da gestão do prefeito Fernando Haddad. "Somente por meio do debate aberto, amplo e transparente entre governo e sociedade civil poderemos avançar na efetivação de direitos e no enfrentamento a todas as formas de discriminação", explica o secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Rogério Sottili.

O encontro tem como objetivo apresentar as primeiras diretrizes de trabalho da Coordenação, discutir uma política permanente de participação e acompanhamento das políticas públicas municipais destinadas aos jovens e, por fim, apresentar o programa Juventude Viva, que busca combater a mortalidade da juventude negra na cidade de São Paulo, em parceria com o governo federal.

O #DialogoSPDH/Juventude se destina não apenas aos participantes de grupos organizados, mas a todos os jovens interessados em participar da política da cidade. "É importante chegar aos movimentos e é importante, também, chegar às pessoas", afirma Gabriel. "Vamos encontrar as diferenças e construir nossas políticas de forma colaborativa."


#DialogoSPDH/Juventude
Galeria Prestes Maia
Vale do Anhangabaú
12/3, às 18h30
Transmissão ao vivo pelo portal da SMDHC

 

Confira abaixo os vídeos do encontro:

http://www.youtube.com/watch?v=PKE0oynz_XY
http://www.youtube.com/watch?v=DptrTisaZmg
http://www.youtube.com/watch?v=nu61U6y4Llc
http://www.youtube.com/watch?v=qPsNoBpU8NQ
http://www.youtube.com/watch?v=YvIbFiVdEy8
http://www.youtube.com/watch?v=4ee76o4cxfo
http://www.youtube.com/watch?v=iBXr22fv-Q8