Veja como foi o #DIALOGOSPDH/LGBT

Que políticas a Prefeitura vai adotar para combater a homofobia na cidade de São Paulo? Quais serão as prioridades da Coordenação de Políticas para LGBT, da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania? Como tornar esta questão visível para toda a cidade?

Buscando responder a estas perguntas, o secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Rogério Sottili, e o coordenador de Políticas para LGBT, Julian Rodrigues, convidaram ativistas e organizações LGBT e de direitos humanos e todos os cidadãos comprometidos com o combate à homofobia para participar do primeiro #DialogoSPDH/LGBT na cidade de São Paulo.

O encontro aconteceu no dia 13 de março, na Galeria Prestes Maia, no Centro, como parte de uma série de diálogos que a SMDHC vem realizando com seus cidadãos. A construção colaborativa das políticas públicas é uma diretriz da gestão do prefeito Fernando Haddad.

"Esse é um momento histórico, porque é a primeira vez que a Prefeitura chama todo o ativismo e toda a comunidade LGBT para conversar, de forma aberta, publicamente. É hora de abrir um processo de escuta, diálogo e construção comum, para fazer uma São Paulo sem homofobia", afirmou Julian Rodrigues.

"Somente por meio do debate aberto, amplo e transparente entre governo e sociedade civil poderemos avançar na efetivação de direitos e no enfrentamento a todas as formas de discriminação", explica o secretário Rogério Sottili.

O #DialogoSPDH/LGBT foi, nesse sentido, apenas o primeiro passo de um processo de abertura permanente e reforço dos espaços de participação social na elaboração, execução e monitoramento das políticas de promoção dos direitos humanos e da cidadania LGBT em São Paulo.


#DialogoSPDH/LGBT
Galeria Prestes Maia
Vale do Anhangabaú
13/3, às 18h30
Transmissão ao vivo pelo portal da SMDHC

 

Confira abaixo os vídeos do encontro:

http://www.youtube.com/watch?v=aK2ZpRvQSJ4
http://www.youtube.com/watch?v=fUy6psjIoWw
http://www.youtube.com/watch?v=RyBMsyeT2-k
http://www.youtube.com/watch?v=imkHbKAI2jw
http://www.youtube.com/watch?v=sg0LwQ5Jffk
http://www.youtube.com/watch?v=cpN74YIRous