Diretorias Regionais de Ensino recebem oficinas do 7º Festival de Curtas-Metragens ENTRETODOS

Encontros buscam estimular a realização de atividades de formação e difusão da cultura de direitos humanos nas escolas municipais com o uso do audiovisual, incluindo o acervo do ENTRETODOS

(Atualizado em 27/6/14)

Como parte das atividades preparatórias para o 7º Festival de Curtas-Metragens em Direitos Humanos ENTRETODOS, estão sendo realizadas oficinas nas 13 Diretorias Regionais de Ensino (DREs) da Cidade, chamadas Oficinas Locais. Além delas, também acontecem as Oficinas Centrais – uma foi realizada no dia 28 de maio e outra está marcada para o dia 17 de setembro.

Inscrições para o ENTRETODOS vão até 15 de julho

A proposta dos encontros nas DREs é estimular a realização de atividades de formação e difusão da cultura de direitos humanos nas escolas municipais com o uso do audiovisual, incluindo o acervo de curtas-metragens do ENTRETODOS. As reuniões também buscam debater a cidadania em cada região da Cidade, efetivando a proposta de territorialização do Festival, que terá os trabalhos selecionados exibidos gratuitamente em 53 pontos espalhados por todo o Município, entre 3 e 7 de novembro. Duas DREs já receberam a oficina neste ano – Santo Amaro e Penha.

As outras oficinas já agendadas são:

- DRE São Mateus (Centro de Educação em Direitos Humanos CEU São Rafael): 22/7, das 13h30 às 17h30

- DRE Ipiranga: dia 30 de julho, das 9h30 às 12h

- DRE São Miguel: dia 6/8, das 9h às 13h

- DRE Pirituba (Centro de Educação em Direitos Humanos CEU Pêra-Marmelo): 11/8, das 8h às 12h

- DRE Campo Limpo (Centro de Educação em Direitos Humanos CEU Casablanca): data a ser definida na semana do dia 11 a 15 de agosto;

- DRE Butantã: dia 23 de setembro, das 13h às 17h

As demais Diretorias Regionais de Ensino podem solicitar a realização das Oficinas Locais nos meses de agosto, setembro e outubro pelo e-mail cedh@prefeitura.sp.gov.br.

Realizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), por meio da Coordenação de Educação em Direitos Humanos, e pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC), com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (SME), o Festival busca fomentar a cultura de direitos humanos e estimular a produção audiovisual sobre o assunto, incentivando a população em geral a utilizar a linguagem cinematográfica para se expressar sobre ele.