Share

FEIRA DE TROCA DE LIVROS E GIBIS

Projeto em parceria

Feira de Troca de Livros e Gibis


Veja a programação de 2014 com as datas e locais


Coordenada pelo Sistema Municipal de Bibliotecas, em mais uma parceria com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente, a Feira de Troca de Livros e Gibis teve início em 2007, quando somou cerca de 10 mil trocas em três parques municipais. Devido ao grande sucesso e em atendimento às solicitações da população, entre 2008 e 2010, o projeto foi ampliado para oito parques, em 2011 ele aconteceu em dez parques, em 2012 oito parques e em 2013 voltou a acontecer em 10 parques.

O principal objetivo do evento é oferecer ao público a oportunidade de renovar suas bibliotecas pessoais sem custo. A única recomendação é que os livros não sejam didáticos ou técnicos e estejam em bom estado.

Os frequentadores terão à sua disposição mesas/bancas separadas da seguinte forma:
Literatura Geral, Literatura Infantil e Gibis, Literatura Juvenil e mangás/quadrinhos e Literatura Brasileira.

Para participar, basta levar livros em bom estado de conservação, de quaisquer gêneros literários, nas modalidades: romance, conto, crônica, poesia etc. e trocá-los na base de 1 por 1. Como o intuito da Feira é fomentar a Leitura de Textos Literários, não são aceitos livros de caráter informativo (didáticos-técnicos-escolares). As pessoas podem trocar seus livros e/ou gibis nas bancas ou entre si.

A atividade é gratuita e não há limite de idade.

Dados estatísticos das Feiras de 2007 a 2013
:

Feira de Troca de Livros e Gibis

Veja aqui o arquivo pdf do movimento da Feira de Troca de livros e Gibis de 2013

É proibida a comercialização de livros durante a Feira de Trocas, assim como a montagem de estruturas não autorizadas oficialmente pelas Secretarias Municipais da Cultura e/ou do Verde e Meio Ambiente (bancas, mesas, cavaletes desmontáveis, displays, além da exposição em lonas, tecidos e similares no chão do Parque)

Feira de Troca de Livros e Gibis

logo SMB