PORTAL DA TRANSPARÊNCIA

O Portal da Transparência – SP é uma plataforma agregadora de diferentes dados e informações sobre a administração municipal de São Paulo que busca auxiliar no controle interno e externo do poder público.

É o principal instrumento de disponibilização ativa de dados e informações públicas da administração municipal paulistana, conforme o artigo 10 do Decreto Municipal nº 53.623/12 que regulamenta a Lei Federal 12.527/11 (Lei de Acesso à Informação), com objetivo de divulgar informações públicas de interesse coletivo ou privado. 

Visando um maior controle social por parte dos cidadãos, a Prefeitura do Município de São Paulo criou o portal como uma ferramenta que permite maior acesso às informações municipais referentes à arrecadação, gastos, investimentos, contratos, salários de servidores, prestação de contas da Lei de Responsabilidade Fiscal, entre outras consultas que possam ser feitas, tanto na Administração Direta (Subprefeituras e Secretarias) como na Administração Indireta (Autarquias, Empresas e Fundações).

Para que mais pessoas possam ter acesso aos dados, informações também são disponibilizadas em arquivos de formato aberto, que não exigem softwares proprietários. Dessa forma, não há encargos ou custos para que o usuário obtenha os dados que procura.

Acesse o Portal da Transparência