Links

SIM Direitos Humanos – Sistema Intraurbano de Monitoramento dos Direitos Humanos.
O SIM Direitos Humanos é um sistema de informação inédito sobre a garantia dos direitos humanos em São Paulo. Ele apresenta uma visão global da cidade, classificando as 31 subprefeituras em cinco faixas de garantia, a partir do georeferenciamento de indicadores, permitindo sucessivos aprofundamentos de informação e análise.
http://www9.prefeitura.sp.gov.br/simdh/

 

Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade)
Órgão vinculado à Secretaria de Economia e Planejamento do Governo do Estado de São Paulo, é um centro de produção e disseminação de pesquisas, análises e estatísticas socioeconômicas e demográficas. O site disponibiliza uma variedade de informações acerca de diversos temas, incluindo dados e indicadores sobre mortalidade infantil no Município de São Paulo.
http://www.seade.gov.br

 

Secretaria Municipal de Educação
Dados, informações, inclusive legislação, sobre a rede municipal de ensino podem ser obtidos no site da Secretaria Municipal de Educação.
http://educacao.prefeitura.sp.gov.br/

 

Secretaria Municipal de Saúde (SMS)
Gestora do Sistema Único de Saúde (SUS) no Município e responsável pela formulação e implantação de políticas, programas e projetos que visam promover, proteger e recuperar a saúde da população.
Em sua home page disponibiliza dados do Sistema de Informação sobre Nascidos Vivos (Sinasc), Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM), Produção Ambulatorial e Hospitalar, Aids etc., através do programa Tabnet, aplicativo desenvolvido pelo Datasus, do Ministério da Saúde. O Tabnet permite que o usuário construa tabulações on line cruzando variáveis dos bancos de dados, de acordo com seu interesse.
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/

 

Secretaria de Habitação (Sehab)
A Secretaria de Habitação (Sehab), responsável pela gestão da política habitacional no município de São Paulo, mantém um sistema de caracterização, classificação, elegibilidade e priorização para intervenções em assentamentos precários.
Apresenta informações atualizadas referentes à habitação de interesse social, favelas, loteamentos irregulares, núcleos urbanizados e cortiços da região central, além dos programas desenvolvidos por Sehab ou em parceria com outros órgãos na cidade de São Paulo.
http://www.habisp.inf.br

 

São Paulo em Movimento
Sumário de dados do sistema de trânsito e transporte da cidade de São Paulo disponibilizado pela Secretaria Municipal de Transportes (SMT). É possível consultar, por exemplo, o número de veículos e da frota de transporte público, informações operacionais e a movimentação da remuneração dos prestadores de serviço (Conta Sistema). Os dados são permanentemente atualizados.
http://www9.prefeitura.sp.gov.br/spMovimento/

 

São Paulo Transporte S. A. (SPTrans)
Dados históricos sobre passageiros transportados, frota cadastrada, idade média da frota, número de linhas, relatórios de receitas e despesas, fluxo de caixa Conta Sistema e assaltos ocorridos ou relativos ao sistema de transporte urbano de São Paulo.
http://www.sptrans.com.br/indicadores/