Perguntas Frequentes

Tire suas dúvidas consultando as perguntas frequentes

 Nesta seção, podem ser consultadas perguntas e respostas mais frequentes relacionadas com o trabalho desenvolvido pelo órgão. Caso queira conhecer mais sobre pedidos de informação que foram feitos à Prefeitura, você pode também consultar a base de pedidos respondidos pelo Sistema Eletrônico de Informações (e-sic)

 

1) O que preciso fazer para solicitar uma poda de árvore e quanto tempo em média a Prefeitura demora para executar o serviço?

R: O munícipe pode solicitar uma poda de árvore pela SAC – Serviço de Atendimento ao Cidadão, no portal da Prefeitura, pelo telefone 156 ou solicitar diretamente na Praça de Atendimento, à Rua Atucuri, 699 – Vila Carrão. Por ser um dos serviços mais solicitados pela população, o serviço em média pode demorar de seis meses a um ano para ser executado. Nos casos de risco eminente de queda de galhos, o serviço entra numa lista de prioridade; os outros casos entram numa lista de espera, sendo priorizadas as árvores com maior número de pedidos de podas. Após a vistoria do nosso engenheiro agrônomo, que emitirá um laudo constatando a necessidade ou não do serviço, constatada a necessidade, será publicado no Diário Oficial para dar encaminhamento ao serviço.

 

2) O que preciso fazer para solicitar um recapeamento na minha rua ou nas avenidas onde transito e quanto tempo em média a Prefeitura demora para executar o serviço?

R: O munícipe pode solicitar um recapeamento de rua ou avenida pelo SAC – Serviço de Atendimento ao Cidadão, no portal da Prefeitura, pelo telefone 156 ou solicitar diretamente na nossa Praça de Atendimento, à Rua Atucuri, 699 – Vila Carrão. O serviço de recapeamento é executado por SPUAS – Supervisão de Usina de Asfalto, órgão ligado à Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras e por isso os pedidos que chegam diretamente à Subprefeitura são encaminhados via ofício ao órgão responsável.

 

3) O que preciso fazer para solicitar uma limpeza em terreno com acúmulo de lixo ou entulho e quanto tempo em média a Prefeitura demora para executar o serviço?

R: O munícipe pode solicitar uma limpeza em terreno com acúmulo de lixo ou entulho pelo SAC – Serviço de Atendimento ao Cidadão, no portal da Prefeitura, pelo telefone 156 ou solicitar diretamente na nossa Praça de Atendimento, à Rua Atucuri, 699 – Vila Carrão. Primeiramente é feita uma vistoria e caso o terreno seja público é solicitada a limpeza imediata do mesmo. Sendo particular, o proprietário é intimidado a limpa-lo sob pena de multa.

 

4) Como solicito o cartão do idoso?

R: O munícipe pode solicitar o cartão do idoso sem sair de casa, seguindo as instruções descritas neste site. Ou, se preferir, dirigir-se à subprefeitura mais próxima.