Saiba como se dá a venda de alimentos preparados nas Feiras Livres durante a Fase Emergencial

A retirada de alimentos preparados, como de pastéis, caldo de cana, água de coco e outras comidas típicas, deve ser feita fora a feira

A Prefeitura de São Paulo, por meio do Departamento de Abastecimento, informa que foram realizadas ações de esclarecimento junto aos feirantes ao longo desta semana sobre o cumprimento da Portaria 003/2021, com distribuição de material informativo (abaixo).

A venda e a retirada no balcão de alimentos preparados estão proibidas durante a Fase Emergencial, e foi colocada à disposição dos feirantes dos ramos de pastéis, caldo de cana, água de coco e outras comidas típicas outras formas de comercialização, de acordo com as características físicas do equipamento de abastecimento. São elas: Delivery e o Drive Thru, cujo conceito não há ingresso no estabelecimento para a efetivação da compra e a entrega é feita fora do equipamento.

Cada feirante deverá adaptar-se, dentro de suas características e possibilidades, aos sistemas de entrega, em respeito às medidas de biossegurança, as quais visam, neste momento, que não haja consumo no local e nem aglomerações ao redor da banca.

A sugestão é que estes feirantes separem funcionários para ficarem do lado de fora da banca anotando os pedidos. A entrega dos alimentos prontos deverá ser combinada em um ponto fora da feira.