Veja como será o funcionamento das Feiras Livres, Mercados e Sacolões na Fase Emergencial

Bares, restaurantes, barracas de comercialização de alimentos e produtos não essenciais só poderão operar nos sistemas delivery e drive-thru

A Prefeitura de São Paulo, por meio do Departamento de Abastecimento, informa que, a partir de segunda-feira (15) e pelos próximos 15 dias, o funcionamento dos bares e restaurantes dentro dos Mercados e Sacolões Municipais só poderão funcionar na modalidade delivery e drive-thru, sendo a entrega dos produtos fora do nosso estabelecimento comercial.

A medida também vale para as Feiras Livre da cidade, em que só será permitida a comercialização de produtos essenciais para o abastecimento da população, como hortifrutigranjeiros, mercearia, pescados, cereais, etc. Terão de se adaptar aos sistemas delivery e drive-thru, as pastelarias, tendas de caldo de cana e água de coco e outras barracas de venda de alimentos e produtos não essenciais, como utensílios domésticos, armarinhos, roupas e calçados, entre outros.

Segundo a nova Fase Emergencial, que visa diminuir ainda mais a aglomeração de pessoas, a retirada de alimentos no balcão por parte dos consumidores não é permitida.

“A pandemia chegou ao seu nível mais preocupante. O Departamento de Abastecimento, dando encaminhamento às determinações da nova Fase Emergencial, visa garantir o abastecimento da cidade de São Paulo com mais segurança, para que a população se desloque o menos possível e não participe de aglomerações”, afirma Carlos Fernandes, secretário-executivo da pasta.

O Departamento de Abastecimento está editando uma portaria regulamentando e padronizando a restrição definida na Fase Emergencial do Plano SP.