467º aniversário de São Paulo ganha cerimônia fechada e de cunho social

Ação realizada pela Prefeitura de São Paulo e parceiros comemora os 467 anos da cidade e os 88 anos do Mercadão

Por Ligia Taddeo

Em respeito à pandemia e à necessidade do distanciamento social, este ano, o 467º aniversário de São Paulo será celebrado de forma fechada e com uma ação de cunho social. A Prefeitura de São Paulo, por meio do Departamento de Abastecimento e Agricultura, vai entregar o tradicional sanduíche de mortadela do Mercado Municipal de São Paulo, o Mercadão, e bolo a comunidades carentes das cinco regiões da capital.


O Aniversário Solidário distribuirá 467 metros de sanduíche com mais de 1 tonelada de recheio de mortadela e queijo prato, além de 88 quilos de bolo - em referência à idade do Mercado, que também aniversaria em 25 de janeiro. O evento é parte do calendário oficial da Prefeitura e terá transmissão ao vivo através do facebook dos parceiros, começando às 9h e com final previsto para às 13h, momento de entrega dos alimentos às lideranças comunitárias.

 

“Sabemos que o momento e a disseminação do coronavírus requerem cuidados, mas vamos, ainda assim, celebrar os 467 anos de São Paulo de um jeito especial, com distanciamento social e responsabilidade. E será uma comemoração dupla, já que teremos também o início da vacinação, resultado de um esforço conjunto dos nossos governos municipal e estadual. Em breve poderemos voltar a frequentar com segurança o Mercadão, este grande símbolo da vitalidade paulistana”, afirma Carlos Fernandes, secretário-executivo de Abastecimento.

 

Fase vermelha – novas regras
O Mercado Municipal Paulistano mantém seu horário de funcionamento no dia 25 de janeiro das 6h às 16.
O evento social em comemoração ao aniversário de 88 anos do Mercadão e em homenagem ao aniversário de São Paulo está mantido, seguindo todas as medidas protetivas com rigor. A ação é fechada.