Horários de Coleta de lixo domiciliar nos feriados de Natal e Ano Novo

Como funcionará o serviço de coleta nas festas


A SP Regula entidade responsável por gerir, regular e fiscalizar os serviços delegados de Limpeza Urbana na cidade de São Paulo, informa que, no dia 25 de dezembro, feriado de Natal, a coleta será normal e no dia 1º de janeiro de 2023, Dia da Confraternização Universal, os serviços de coleta de lixo comum e seletiva serão realizados em regime de plantão.

No dia 02 de janeiro o serviço voltará ao normal, sem alterações, de acordo com os planos de trabalho estabelecidos entre as concessionárias e a Administração Pública, tanto dos resíduos domiciliares quanto dos recicláveis.

O alerta é para que a população faça uma contenção de resíduos durante as festas de fim de ano, a fim de gerar menos resíduo possível, respeitando o dia e horário da passagem do caminhão em sua rua, com o compromisso de colocar seus resíduos para fora de suas casas somente duas horas antes nos dias e horários definidos para a coleta, assim evitando que animais espalhem o material descartado, colaborando com a limpeza da cidade.

É possível verificar os dias e horários de coleta regular e seletiva neste link: https://www.reciclasampa.com.br/horarios-de-coleta.

Salientamos que no centro da cidade e em locais onde há programação de eventos, a coleta seguirá 100% normal.