Comitiva da Prefeitura de São Paulo conhece os serviços do CSI

Gestores paulistanos vieram conhecer a experiência do Centro de Segurança e Inteligência

 Representantes da Prefeitura de São Paulo visitaram na quarta-feira (29) o Centro de Segurança e Inteligência de São José dos Campos. O objetivo foi conhecer de perto o monitoramento por câmeras 24 horas em tempo real.

www.sjc.sp.gov.br/noticias/2022/junho/30/comitiva-da-prefeitura-de-sao-paulo-conhece-os-servicos-do-csi/

Na comitiva estavam os secretários adjuntos Junior Fagotti (Segurança) e Humberto de Alencar (Inovação e Tecnologia), o assessor Arthur Barioni (Casa Civil), o gerente de tecnologia da SP Regula (agência reguladora de serviços públicos), Fernando Bissacot, o chefe da assessoria da Polícia Militar, Coronel Racorti, e o presidente da AD Sampa (Agência São Paulo de Desenvolvimento), Renan Vieira.

“A Cidade de São Paulo tem como meta integrar 20 mil câmeras até 2024 na plataforma City Câmeras", disse Fagotti. "Pensando em dar mais funcionalidade à plataforma, viemos conhecer a experiência implantada no CSI em São José dos Campos. Saímos cheios de informações e ideias para implantação semelhante em São Paulo.”

CSI

Em quase 15 meses de funcionamento, o CSI da Prefeitura de São José já recebeu a visita de 741 pessoas, 478 de outras cidades. Foram 81 comitivas de municípios e estados brasileiros, cujo objetivo é implantar um sistema semelhante nos respectivos locais.

O CSI é referência nacional em monitoramento inteligente para aplicação em segurança, mobilidade, defesa civil, ação social e fiscalização de posturas.