Workshop: Visões sobre a qualidade do ar no Brasil para alcançar metas de saúde e clima

O Workshop teve a participação da Divisão de Vigilância de Saúde Ambiental da COVISA

Na última sexta-feira (18), aconteceu o Workshop Visões sobre a qualidade do ar no Brasil para alcançar metas de saúde e clima. O evento ocorreu na CETESB - Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (sede), tendo como foco as perspectivas da qualidade do ar do Brasil no alcance das metas de saúde e clima, referências com a participação da academia, sociedade civil e da saúde para palestrar, realizada pelo Ministério do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas e CETESB.

Teve a presença de Sergio Sanches - EDF - Environmental Defense Fund, Cayssa Marcondes MMA - Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Maria Helena Martins - CETESB – Gestão da Qualidade do Ar, Maria Fernanda Pelizzon Garcia? - CETESB - Mudanças Climáticas - inventários corporativos de emissões de gases de efeito estufa (GEE), Magali Antonia Batista - Secretaria Municipal da Saúde da Cidade de São Paulo, Hélio Wicher Neto - Coalizão Respirar, Profª Maria de Fátima Andrade, Prof. Paulo Saldiva e Prof. Nelson Gouveia? - USP - Universidade de São Paulo.

A diretora da Divisão de Vigilância em Saúde Ambiental (DVISAM) Magali Antonia Batista, foi uma das palestrantes e contou um sobre a importância de estar em um evento como esse: “O principal nesse convite é o reconhecimento dos órgãos ambientais, Ministério do Meio Ambiente (MMA) e a CETESB quanto às ações de saúde realizadas pelo Município de São Paulo, onde podemos demonstrar a importância do trabalho da equipe da DVISAM.”


Fotos do evento (Fonte: Órgãos ambientais discutem qualidade do ar)