Balanço vacinal no Autódromo Interlagos no evento The Town entre os dias 15 e 17 de agosto

Entre os dias 15/08 e 17/08, ocorreu a oferta vacinal contra gripe, Covid-19 e também foi ofertada a oportunidade de atualização da carteira vacinal para adultos.

Entre os dias 15 de agosto e 17 de agosto, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e a Coordenadoria de Vigilância em Saúde (COVISA), promoveram a vacinação no Autódromo Interlagos no evento The Town.

Foram oferecidas vacinas para trabalhadores que estão na construção da cidade da música, entre elas contra o vírus influenza, causador da gripe, contra a Covid-19 e também foi ofertada a oportunidade de atualização da carteira vacinal para adultos. A vacinação no Autódromo Interlagos teve início no último dia 15 e seguiu até quinta-feira (17). A ação visou ampliar as coberturas vacinais, uma vez que o local costuma ter grande circulação de trabalhadores.

Durante os 03 dias, foram aplicadas 281 doses de diferentes vacinas; sendo que covid-19 foram 95, Influenza 97, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) – SCR foram 32 doses e Doses de Reforço (DR) 57.
A vacinação contra o vírus influenza teve início no dia 10 de abril a grupos elegíveis e, desde 15 de maio, está aberta a toda a população a partir dos seis meses de idade.

Covid 19

Para a primeira dose de reforço, estão elegíveis crianças de três a quatro anos que receberam no esquema básico a vacina Coronavac, crianças de 5 a 11 anos e adolescentes que receberam a segunda dose de qualquer vacina contra covid-19, há pelo menos quatro meses.

Pode receber a Pfizer bivalente quem tem mais de 18 anos e já tomou pelo menos duas doses da vacina contra a Covid-19. Maiores de 12 anos com imunossupressão ou com comorbidades, indígenas e residentes em instituições de longa permanência também podem receber a vacina.

Na cidade de São Paulo, desde o início da vacinação contra a doença em janeiro de 2021, mais de 41 milhões de doses foram aplicadas.


Fotos da campanha