Nova sede da UBS República é inaugurada

Novas instalações funcionam em quatro andares de prédio localizado na Praça do Patriarca, no Centro

As novas instalações da Unidade Básica de Saúde (UBS) Fernanda Sante Limeira (República) foram inauguradas na Praça do Patriarca, 100, no dia 01 de outubro. Gerenciado em parceria com o Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (IABAS), o local também iniciou suas atividades de atendimento no mesmo período.

A UBS funciona em quatro dos sete andares do prédio. O restante será ocupado pela Coordenadoria Regional de Saúde CRS Centro, que passará a funcionar também no imóvel. A nova sede da UBS República conta com uma entrada acessível, dois elevadores e um consultório localizado no térreo - destinado a pessoas com deficiência. A unidade contará também com o Programa Acompanhante da Pessoa com Deficiência (APD), que funciona atualmente na UBS Santa Cecília.

A UBS República conta com uma ampla instalação dotada com diversas salas como: salas de vacina, de inalação, de curativos, de observação, de  medicamentos, de emergência, de coleta de exames laboratoriais e especiais, de esterilização, de expurgo e de guarda de materiais esterilizados. São 15 consultórios, tendo ainda área para agentes comunitários de saúde, de Nasf e de APD.  Possui também atendimento odontológico, farmácia, serviço social e supervisão.

O atendimento contará com seis equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF), duas equipes de consultório na rua e duas equipes de consultório dentário. Ao todo, são cinco médicos generalistas trabalhando. A UBS República abrange uma população de cerca 46 mil pessoas na região, com 16.700 usuários cadastrados.

Endereço:
UBS Fernanda Sante Limeira - República
Endereço: Praça do Patriarca, 100 – Centro
Horário de Funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

Para consultar outros endereços: