Serviços

Saiba Mais!


SERVIÇOS PRESTADOS


Acesse os links relativos aos serviços realizados pela Divisão de Vigilância de Zoonoses  para saber mais informações sobre: Quando solicitar; Público-alvo do serviço; Requesitos, documentos e informções; Prazos máximo; Taxas ou preços público; Canais para a solicitação do serviço; As principais etapas do serviços; Legislação especifica; Órgão responsável; e sobre como manifestar, registrar reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre este serviço.

 

Serviços Definição Link
Solicitar avaliação de local com pernilongo/mosquito É a solicitação por vistoria em local infestado por pernilongos e mosquitos. Durante a vistoria são fornecidas orientações preventivas Caso seja necessário, outras medidas podem ser tomadas para controle da infestação.  Clique aqui para descrição deste serviço
Foco de dengue - Solicitar vistoria de local com água parada

É a solicitação por vistoria em local com água limpa e parada acumulada, e avaliação de risco de proliferação de insetos. Durante a vistoria são fornecidas orientações preventivas. Caso seja necessário, podem ser adotadas outras medidas para controle de infestação.

A prefeitura não adota medidas de controle em áreas particulares. As (os) proprietárias (os) ou responsáveis por imóveis particulares são responsáveis por manter condições sanitárias que dificultem a presença de animais que podem causar doenças. 

Clique aqui para descrição deste serviço 

 AÇÕES DE MOBILIZAÇÃO CONTRA DENGUE E DEMAIS ARBOVIROSES NO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO


Rotineiramente, são desenvolvidas as seguintes atividades na capital paulista pelas 28 Unidades de Vigilância em Saúde (UVIS), por meios dos seus técnicos e agentes de combates à endemias: visitas casa a casa, visitas a pontos estratégicos, controle larvário nos pontos estratégicos com o uso de larvicida biológico, bloqueio de transmissão de casos humanos de dengue, zika e chikungunya, atividade de “arrastão”, uso de teste rápido para dengue para direcionar os bloqueios de transmissão, atendimentos a solicitações de munícipes, ações educativas, de comunicação em saúde e mobilização social, entre outras.

Para saber mais sobres as ações de rotina das UVIS acesse: