Plano Municipal de Enfretamento da Dengue e Demais Arboviroses

Saiba Mais!

 


PLANO MUNICIPAL DE ENFRETAMENTO DA DENGUE E DEMAIS ARBOVIROSES


 

  

 

O Plano Municipal de Enfretamento da Dengue e Demais Arboviroses, elaborado pela Secretaria Executiva de Atenção Básica, Especialidades e Vigilância em Saúde (SEABEVS), por meio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (COVISA) e da Coordenadoria de Atenção Básica (CAB), e pela Secretaria Executiva de Atenção Hospitalar (SEAH) no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), visa estabelecer as principais diretrizes para o combate das arboviroses, de forma a potencializar ações de promoção à saúde, prevenção e controle epidemiológico, por meio do fortalecimento de políticas públicas intersetoriais, mitigando, assim, os impactos dessas doenças no MSP.

O Plano Municipal de Enfretamento da Dengue e Demais Arboviroses está dividido em 3 componentes, sendo esses:

  • Cenário Epidemiológico e Níveis de Transmissão: traz o cenário epidemiológico atual da dengue e demais arboviroses no município de São Paulo, além de definir os níveis de transmissão desses agravos que refletem a disseminação da doença na população.
  • Componente - Vigilância em Saúde: aborda as principais diretrizes, em nível central, da vigilância em saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, Imunização e Vigilância, Prevenção e Controle Vetorial, essenciais para o enfretamento da dengue e demais arboviroses.
  • Componente - Assistência: abordas as principais diretrizes referente as redes de cuidado que tem como objetivo atender, identificar, notificar, dar assistência a todos os casos suspeitos de arboviroses do município.  

PLANO MUNICIPAL DE ENFRETAMENTO DA DENGUE E DEMAIS ARBOVIROSES 2024/2025


 

 

Clique nas imagens abaixo e confira os documentos do Plano Municipal de Enfretamento da Dengue e Demais Arboviroses 2024/2025:

 

 

   

 


ANEXOS


 


Links de Interesse