ATELIÊ DE ARTE DA UMAPAZ

topo

ATELIÊ DE ARTE UMAPAZ


 


Descrição

 
  Compreendendo arte como expressão da alma, o Ateliê de Arte da UMAPAZ convida a exercitar diferentes práticas artísticas de modo a nos realinhar com nossa essência: corpo, mente e espírito.
Nossa prática em artes lança luz aos elementos da natureza: seja na observação e registro, memória ou projeto! Incentivamos o elo entre a experimentação junto à vivência - dada pela prática, tempo e reflexão – assim, sedimentamos a experiência artística e o compartilhar.
Os encontros ocorrem em ciclos, abordando o conteúdo programático abaixo. Prática, vivência e teoria são intercaladas de acordo com o andamento do grupo e entrada de novos participantes. Não é necessário ter conhecimento prévio de arte e pode-se ingressar em qualquer época do ano uma vez que os conteúdos são retomados com diferentes temáticas e dinâmicas.
O Ateliê de Artes UMAPAZ, em seu projeto inicial, mantém aulas às segundas-feiras, 14:00h às 17:00h, com atividade contínua.
Atualmente, enquanto estivermos vivendo em meio a esta pandemia, seguimos semanalmente, com encontros virtuais de produção e reflexão sobre a Arte. Desenvolvendo projetos que finalizam com a postagem de obras do grupo, nas redes sociais da UMAPAZ.

 

Conteúdo Programático.

Em processo contínuo de criação, seguimos com:
1. Aulas práticas: desenho, aquarela, guache e aguadas, monotipias, pintura com tintas de terra, pintura sobre papel e tecido com pigmentos vegetais, colagens, arte com reaproveitamento de materiais do cotidiano, fotografia, entre outras. Projetos Individuais e coletivos.

 

 2. Vivências de sensibilização: atividade em grupo e ao ar livre no Viveiro Manequinho Lopes e Parque Ibirapuera, com atenção na percepção de si, em meio à natureza. Observando as formas, as cores, os sons, as sensações, os quais expressamos através da arte. Expor e refletir sobre o próprio trabalho.


3. Nutrição estética: aulas expositivas com Introdução à História da Arte, Composição Formal, Composição Cromática e Temas Contemporâneos e correlatos à nossa prática.

 

 

Facilitadoras e Coordenadoras do Ateliê de Arte UMAPAZ

Cristiana Bernardi Isaac e Eliane Bosio

 Cristiana Bernardi Isaac: arquiteta e artista plástica. Mestre em Arquitetura e Urbanismo (USP), pesquisa em Arte e Paisagem. Formação em Arquitetura e Urbanismo e em Artes Plásticas (FAAP). Professora de desenho, artes e projeto. Servidora Municipal em PMSP, desde 2012.

Eliane Terezinha dos Santos Bosio - Professora de Artes Industriais (PUCRS), Artes Plásticas (UFRGS), Especialização em Arte-terapia e Oficinas Pedagógicas na Educação Especial. Atua há 7 anos na UMAPAZ Formação como coordenadora e facilitadora em Educação Ambiental e Cultura de Paz.


Público: Interessados em geral.
Vagas: 30 
Dias: todas as segundas-feiras
Horário: 14h às 17h.
Local: Sede da UMAPAZ – Parque Ibirapuera.
Endereço: Av. Quarto Centenário, 1268.
Pedestres: Portão 7A.
Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul).

Importante: O inscrito receberá via e-mail ou via telefone a confirmação de sua participação. A ausência injustificada do participante na primeira aula acarretará no seu desligamento da turma para inclusão do primeiro interessado da lista de espera.

 
*Curso gratuito

 

*Materiais e Bibliografia indicados em aula pelas facilitadoras.
 

 

Em caso de dúvida, ligar para a Secretaria de Cursos, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h, através do telefone: 11 5908-3800.

 

 

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

         

  

Como chegar na UMAPA

 

 Confira nossas redes sociais!