Formação em Educação Ambiental e Cultura de Paz

cabeçalho

Quem somos

A Divisão de Formação em Educação Ambiental e Cultura de Paz visa despertar o interesse, promover reflexões e estimular mudanças de valores, hábitos e posturas do ser humano frente às questões socioambientais, por meio de atividades educativas como: cursos, seminários, palestras, oficinas e outras. Acreditamos que uma sociedade mais cooperativa, equânime, sustentável e pacífica para toda comunidade de vida, somente será alcançada com engajamento coletivo e respeito às diversidades.

Baseada na Metodologia de Livre Percurso de Aprendizagem, a Divisão de Formação busca oferecer oportunidades para que cada pessoa inicie seu processo educativo de ensino/aprendizagem por onde se sentir chamada. Por meio dos diferentes Programas, propicia que cada indivíduo crie seu próprio caminho. Entendemos que neste contexto de constante reflexão e desconstrução de crenças e atitudes, transformações, ressignificações e inovações poderão surgir no campo do saber e do sentir.

Nossa programação é planejada com o intuito de abarcar a diversidade de públicos, independentemente da idade, formação e ocupação. Uma pessoa pode se sentir atraída por uma proposta de sensibilização ou formação, enquanto outras se movem por atividades corporais, lúdicas e artísticas sobre Meio Ambiente e Cultura de Paz. Todas as pessoas têm espaço de participação em nossas atividades.

Acolhendo os princípios da Cultura de Paz, da Carta da Terra e da Agenda 2030, concebemos nossos Programas na perspectiva de uma Educação Ambiental Crítica e Emancipatória, para ensinar e aprender modos sustentáveis e pacíficos de viver e de conviver no planeta: com encantamento e consciência. Este leque de oportunidades oferecido está dividido em 5 Programas:

PROGRAMAS