MINI CURSO JUNO ECCO - Moda Sustentável em Foco - com Oficina de Customização de Camisetas

 

topo

MODA SUSTENTÁVEL - Projeto  Juno Ecco - PINTURA PARA CUSTOMIZAÇÃO DE CAMISETAS

 

Dias: 5, 12, 19 e 26/06, segunda-feira
Horário: 9h30 às 12h

Inscrições encerradas.

 

Descrição

A indústria têxtil causa muitos impactos negativos ao Meio Ambiente, em todas as etapas da sua cadeia e um destes é o excesso de resíduos têxteis, que não podem ser reciclados. As roupas que não queremos mais, por estarem com os sinais devido ao excesso de uso, por exemplo, não podem ser jogadas fora: elas podem e precisam ser reaproveitadas. É com este objetivo que foi criado o PROJETO JUNO ECCO que tem como base a moda sustentável, por meio de customização de roupas que não são mais usadas. A Moda Sustentável nos mostra a sua importância e a necessidade de olhar e compreender melhor a nossa responsabilidade e ação em relação ao meio ambiente, à ecologia e ainda a preservação, o cuidado e a atenção especial com o Planeta Terra. A sustentabilidade é pauta para repensar as atitudes, para recriar moldes e paletas. O impacto da Indústria da Moda sempre foi em grandes proporções. É importante que as pessoas estejam sensibilizadas sobre a necessidade de reconectar o ser humano à natureza para que tenha um equilíbrio entre humanidade e o mundo fashion. Comece a agir hoje, o Planeta agradece. Além disto, este curso poderá fornecer condições para que os participantes possa obter renda com a customização de pitra em camisetas.

Conteúdo Programático

Os problemas ambientais causados pela da Indústria da Moda. Cadeia Têxtil. Moda Sustentável e os benefícios para o Meio Ambiente Customização de camisetas.

Materiais necesssários: camiseta, tintas coloridas para tecido, pincéis grandes e pequenos, pano para limpar o pincel, tesoura para o corte da camiseta, potinho para lavar o pincel, lápis grafite (6B ou 8B), borracha branca e pedaço de papelão, com cerca de 30cm x 30cm.

 

Referências Bibliográficas

https://www.reciclasampa.com.br/artigo/saiba-onde-descartar-tecidos-em-sao-paulo

https://www.europarl.europa.eu/news/pt/headlines/society/20201208STO93327/o-impacto-da-producao-e-dos-residuos-texteis-no-ambiente-infografia 

https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2022/02/13/lixo-textil-sem-reciclagem-ou-reaproveitamento-restos-de-roupas-ameacam-o-meio-ambiente.ghtml 

https://benditoponto.com.br/voce-sabia-que-customizacao-de-roupas-traz-muitos-beneficios-para-o-nosso-meio-ambiente/    

Clique aqui para acessar.

Clique aqui para acessar.

Clique aqui para acessar.

Clique aqui para acessar.

 

Facilitação

JULIA MIKITA 
Graduanda em Artes Visuais pela Universidade Estácio de Sá. Estagiária desde outubro de 2022 na Divisão de Formação da UMAPAZ, onde contribui com cursos e atividades que abordam Arte, Moda sustentável e Meio Ambiente. Formada em Moda pelo SENAC, origami designer, poeta, e Presidente da ONG ONH-U, voltada para a difusão da Cultura de Paz, do Cinema Ambiental e da Literatura Sustentável.

Coordenação

Ruth Weg

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Sobre

Público: Pessoas interessadas pelo tema.

Vagas: 20

Dias: 5, 12, 19 e 26 de junho de 2023, segundas-feiras

Horário: 9h30 às 12h

Local:  CEA - UMAPAZ

Endereço Av. Quarto Centenário, 1268 - Portão 7A

Inscrições encerradas.

Mapa para CEA - UMAPAZ

   

Confira nossas redes socias

  •  
  •    
  •    
  •