Consumidor consciente, escolha inteligente

" "
 

topo

Consumidor consciente, escolha inteligente

Dias: 17/05/2023 a 21/06/2023, quarta-feira.
Horário: 9h às 12h.

INSCREVER-SE 

 

Descrição

O objetivo deste curso é despertar a consciência dos participantes quanto ao consumo excessivo e de que forma isto afeta tanto quem consome, assim como o meio ambiente, a economia e toda a sociedade. Por outro lado, através do consumo consciente, é possível adotar mudanças que podem contribuir para um estilo de vida mais simples, menos consumista e que, consequentemente, gera menos impactos negativos no meio ambiente.

 

Conteúdo Programático

Consumo consciente na prática. Coleta seletiva em nossas residências. Caminho dos resíduos e compostagem. O papel das PANC (plantas alimentícias não convencionais) para uma alimentação mais diversa, sustentável e saudável. Aproveitamento integral dos alimentos, uma prática inteligente para todos.

Facilitação

Adriana Matangrano

Médica Veterinária formada em 1995 na UNIP, Pós-graduada em Educação Ambiental no SENAC e Pós-graduada em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana na Fiocruz. Atuou em empresas multinacionais na área de nutrição animal, ingressou na área pública na Vigilância Ambiental e posteriormente na Vigilância Sanitária. Atualmente compõe o quadro técnico da UMAPAZ.

Fernando Martins

Coordenador de projetos no Instituto Akatu. Biólogo formado em licenciatura e bacharelado pela PUC Minas, com mais de 15 anos de experiência em projetos de educação voltados a temáticas sociais e ambientais, especialmente voltados à formação continuada de educadores e outros públicos e à produção de conteúdos, materiais e recursos educacionais, em organizações do terceiro setor como Instituto Refloresta e Instituto Paulo Freire.

Ruth Weg

Bacharelado e Licenciatura em Ciências Biológicas. Mestrado em Biofísica. Doutorado em Patologia. Especialização em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável. Foi docente, durante 17 anos, em cursos para formação de professores, na iniciativa privada. Desde 2010 trabalha com Educação Ambiental, na Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, como coordenadora/facilitadora em cursos/aulas sobre Educação Ambiental e Sustentabilidade.

Brigitte Baum

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela UFSC, com Especialização em Planejamento Turístico pelo SENAC/CEATEL. Atuou por 10 anos em DEPAVE 1 - Divisão de Projetos e Obras da SVMA. Desde 2015, é professora na Escola Municipal de Jardinagem. Praticante de permacultura e agrofloresta, implantou o Jardim de Chuva na UMAPAZ.

Viviane do Lago Nakazato

Nutricionista formada em 1998 pelo Centro Universitário São Camilo. Mestre em Ensino em Ciências em Saúde (CEDESS-UNIFESP). Especialização em Adolescência para equipe multidisciplinar em 2004 pela Escola Paulista de Medicina. Pós-graduação em Docência no Ensino Superior (SENAC). Pós-graduação em Fitoterapia clínica aplicada (Medicalex). Experiência em atendimento nutricional em consultório desde 2001. Foi presidente da Associação Paulista de Fitoterapia (2018-2021). Coordenadora do IENS - cursos e grupos de estudos (GEANUT).

Glaucia Laureano de Couto Galhardo

Formada pelo Centro Universitário São Camilo, Pós-graduação em Vigilância Sanitária (USP) e em Nutrição Comportamental (IENS). Há 25 anos atuando em controle de qualidade e segurança alimentar.


 

Coordenação

Adriana Matangrano

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Sobre

Público: Aberto a todas as pessoas interessadas.

Vagas: 30.

Dias: 17, 24, 31/05 e 14 e 21/06, das 9h às 12h.

Horário : 9h às 12h.

Local:  CEA - UMAPAZ.

 Endereço Av. Quarto Centenário, 1268 - Portão 7A.

Certificado: Mediante presença em 75% das aulas.

 

 

 

INSCREVER-SE 

Mapa para CEA - UMAPAZ

   

Confira nossas redes socias

  •  
  •    
  •    
  •