1º Encontro sobre Agroecologia na UMAPAZ 2021

topoFotos: Fernanda C. Moraes

1º Encontro sobre Agroecologia na UMAPAZ 2021 

Bem viver, Agroecologia e autocuidado durante a pandemia.O que as experiências agroecológicas podem nos ensinar para o enfrentamento da atual crise sanitária, econômica, política e social?

 

Dia: 25/03  quinta-feira
Horário: 17h30 às 19h

 

Descrição

Falar de Agroecologia não é uma tarefa simples porque envolve diversos aspectos que vão desde o modo de cultivo, a relação com a saúde humana e ambiental, os saberes dos povos e comunidades tradicionais até o reconhecimento e valorização de todas as pessoas que se dedicam a esse importantíssimo trabalho de proteger, semear a terra, produzir água limpa, cultivar alimentos e contribuir para a manutenção da biodiversidade do ecossistema local.

Convidamos você a participar para conhecer um pouco mais, refletir sobre os desafios contemporâneos e se inspirar a caminhar pelas trilhas abundantes da Agroecologia!

Conteúdo Programático

Este Encontro buscará dar visibilidade às lições das experiências agroecológicas, indo ao encontro do crescente interesse em conhecer este tema, que com o evento da pandemia tornou-se ainda mais necessário.

Estimulará reflexões sobre o poder das nossas escolhas diárias enquanto consumidores e cidadãos, no exercício de corresponsabilidade pela promoção de um ambiente saudável e equilibrado para toda a comunidade viva desta casa que habitamos chamada Planeta Terra.

Facilitação

Fernanda Correa de Moraes 
Agroecologista e ambientalista. Engenheira Agrônoma e Mestra em Ecologia Aplicada pela ESALQ/USP. Coordenadora de projetos especiais do Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais-IPEF e Pesquisadora colaboradora do Núcleo de Apoio à Educação e Conservação Ambiental (NACE PTECA ESALQ).

Coordenação

Mirian Mayumi Okada

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

      

 

Sobre

Público: Pessoas que tenham interesse pelo tema

Vagas: 80 vagas (AS VAGAS SERÃO PREENCHIDAS POR ORDEM DE INSCRIÇÃO)

Dias: 25 de Março (Quinta-feira)

Horário: das 17:30 às 19:00 horas

Local: Plataforma Google Meet

O Encontro será oferecido na modalidade à distância, na Plataforma Google Meet, e assim que fizer a sua inscrição e confirmar presença receberá informações sobre como participar do encontro virtual.

Inscrições encerradas

 

Como chegar na UMAPAZ

 

Confira nossas redes socias

 

  •