DIMENSÕES DA ARTE

topoFoto: Referência à obra de Joseph Mallord William Turner “Norham Castle Sunrise”, c. 1845

 ATIVIDADE CANCELADA EM VIRTUDE DO CORONAVÍRUS
DIMENSÕES DA ARTE

Dia: 12 e 26/3 quinta-feiras.
Horário: 9h às 11h30.

 

Descrição

 

 Ateliê livre de Arte da UMAPAZ inclui três eixos: aulas práticas, vivências de sensibilização no Viveiro Manequinho Lopes e Parque do Ibirapuera; e, aulas teóricas que chamamos de nutrição estética. Muitos assuntos correlatos à arte, ao meio ambiente e aos elementos da natureza são trazidos à tona durante estas práticas pelo grupo.
O Curso proposto “DIMENSÕES DA ARTE” visa aprofundar e abordar assuntos sobre Arte, Meio Ambiente e Sustentabilidade por meio de aulas expositivas, rodas de conversa, exposição de filmes e outros.

Conteúdo Programático 2020

História da Arte, Arte Ambiental a partir dos anos 1960, Arte e Antroposofia, Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) nas obras contemporâneas, Astrofísica: seus elementos e representações, Arte e Paisagem, Elementos da Composição Formal e Cromática, Música, Oficinas de criatividade, entre outros.

 

Conteúdo Programático do mês de Março

Dias 12 e 26 de Março: 

“O efêmero na natureza e na arte”
Documentário “Rivers and Tides” do artista britânico Andy Goldsworthy. O tempo e o registro artístico em exercícios práticos. O caminhar, a contemplação e projetos efêmeros. Vamos assistir o documentário, nos inspirar e, em meio ao Parque Ibirapuera, criar nossos registros artísticos. Vivenciar o efêmero através da sensibilização que vai além do olhar.

 

 

 

Facilitação

Cristiana Bernardi Isaac. Arquiteta e artista plástica. Mestre em Arquitetura e Urbanismo (USP), pesquisa: “Arte e Paisagem”. Formação em Arquitetura e Urbanismo e em Artes Plásticas (FAAP). Professora de desenho, artes e projeto. Servidora Municipal na PMSP, desde 2012.

Eliane Terezinha dos Santos Bosio. – Professora de Artes Industriais (PUCRS), Artes Plásticas (UFRGS), Especialização em Arteterapia e Oficinas Pedagógicas na Educação Especial. Atua, há 6 anos, na UMAPAZ, na equipe de Formação como coordenadora e facilitadora em Educação Ambiental e Cultura de Paz

Coordenação

Cristiana Bernardi Isaac e Eliane Terezinha dos Santos Bosio

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

        

 

Sobre

Público: Público em geral.

Vagas: 35

Dias: 12 e 26/3 quinta-feiras.

Horário: 9h às 11h30

Local: Sede da UMAPAZ – Parque Ibirapuera.

Endereço: Av. Quarto Centenário, 1268.

Pedestres: Portão 7A.

Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul).

Inscrições encerradas

 

Como chegar na UMAPAZ

 

Confira nossas redes socias

 

  •