SP Urbanismo realiza II Semana Mundial do Urbanismo nos dias 8, 9 e 10 de novembro

Serão três dias de debates sobre os desafios da construção de cidades mais democráticas e sustentáveis; evento é presencial e aberto ao público


O Dia Mundial do Urbanismo está chegando e, para celebrar esta data, a SP Urbanismo realizará mais uma vez a Semana Mundial do Urbanismo. Neste ano, a segunda edição do evento acontecerá nos dias 08, 09 e 10 de novembro com uma programação de debates e reflexões à altura das necessidades e desafios do planejamento urbano de São Paulo. O tema de 2023 é a busca de cidades mais democráticas e sustentáveis sob a perspectiva da “Renovação, Inovação e Inclusão”. Confira aqui a programação completa e saiba como participar.

No dia 8 de novembro é celebrado o Dia Mundial do Urbanismo. O objetivo do seminário é aproveitar esta data simbólica para refletir sobre aspectos fundamentais a serem considerados na construção coletiva de cidade como a mitigação da vulnerabilidade social, as iniciativas em curso na gestão pública e o combate às mudanças climáticas. Nesse sentido, o evento posiciona-se como um fórum para o compartilhamento de visões e experiências, proporcionando um ambiente propício ao aprendizado e à troca de ideias, com o objetivo de moldar um futuro urbano mais promissor.

O evento será presencial, e todos os painéis de debate são abertos à população. Para participar, é necessário realizar inscrição prévia on-line. O prazo para se inscrever é até 06 de novembro. Faça sua inscrição no formulário.

A SP Urbanismo é responsável por dar suporte e desenvolver ações voltadas ao planejamento e à promoção do desenvolvimento urbano da Prefeitura de São Paulo e entende que o fomento a espaços de diálogo e debate sobre a cidade é condição indispensável para a construção de uma São Paulo cada vez mais democrática, dinâmica e plural.

Em 2022, a SP Urbanismo realizou, entre os dias 7 e 11 de novembro, a primeira edição da Semana Mundial do Urbanismo. O evento contou com dez atividades, entre seminários, debates e premiação, para tratar de temas atuais e desafiadores na construção de cidades cada vez mais para as pessoas. Confira nesta página o que de melhor aconteceu.

 

 Em 2022, a Semana Mundial do Urbanismo contou com 10 atividades entre debates, seminários e premiação. Foto: ASCOM/SP Urbanismo

 

 

Texto: ASCOM/SP Urbanismo