Prefeitura de São Paulo divulga 1° Relatório de Execução Anual do Programa de Metas 2021-2024 e lança Portal Oficial

O documento apresenta um balanço dos principais resultados e entregas do primeiro ano da gestão.

Em fevereiro de 2022, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Executiva de Planejamento e Entregas Prioritárias (SEPEP), publicou o primeiro balanço do monitoramento das 77 metas e indicadores estabelecidos no âmbito do Programa de Metas para o quadriênio 2021-2024.

 

 

O Relatório de Execução Anual de 2021 apresenta, além dos resultados alcançados meta por meta, aquelas que se destacaram na produtividade. Em suma, a Prefeitura encerrou o ano de 2021 com o seguinte resultado: duas metas concluídas, 46 metas em execução com entregas já realizadas e outras 29 metas em desenvolvimento.

Dentre os principais resultados apurados relativos à execução das metas, destacam-se: 

·         Meta 02 que prevê implantar o Prontuário Eletrônico em 100% das UBS da cidade, alcançou a marca de 51% apenas no primeiro ano de execução do Programa;

·         Meta 38 alcançou a significativa marca de mais de 90% da meta executada. A meta estipulou 300 mil pontos de LED e executou 291 mil pontos de iluminação pública utilizando lâmpadas de LED;

·         Meta 09 que estipulou a ampliação da Cobertura da Atenção Básica no Município, encerrou o ano de 2021 com 56 equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), superando o previsto.

Para sua elaboração, todos os órgãos da Prefeitura, que contribuem direta e indiretamente para o cumprimento das metas do PdM, consolidaram os resultados e justificativas apurados relativos ao exercício de 2021 e estes consubstanciaram o documento publicado.

Para acessar o documento completo, clique aqui.

 

Portal Oficial do Programa de Metas da cidade de São Paulo

Além do Relatório de Execução Anual, a Prefeitura lançou, em fevereiro de 2022, o site oficial do Programa de Metas 2021-2024. O endereço eletrônico reúne todas as informações relativas ao PdM, bem como os descritivos das fichas das metas em cada um dos seis Eixos e apresenta o Relatório de Execução Anual, sendo possível fazer download do documento na íntegra.

Recorte de imagem da tela principal do Portal Oficial do PdM. Fevereiro, 2022.

 

Com esta iniciativa, a Prefeitura objetiva simplificar o acesso à informação, reunindo, em um único lugar, todas as informações referentes aos compromissos firmados com a população e pactuados na versão final-participativa do Programa de Metas. 

 

 Para mais informações, confira o Portal oficial do Programa de Metas clicando aqui.