Territórios Educadores ganha prêmio

Objetivo do projeto é melhorar a caminhabilidade de estudantes da Primeira Infância

O projeto Territórios Educadores, desenvolvido pela Prefeitura de São Paulo por meio da Secretaria de Governo Municipal (Núcleo da Política Municipal Integrada pela Primeira Infância da Secretaria Executiva de Projetos Estratégicos), Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento e Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito com apoio da SP Urbanismo, CET, Fundação Bernard Van Leer e WRI Brasil, ganhou o prêmio Destaque Marina Harkot de Ativismo Urbano, Categoria Urbanismo, Planejamento e Cidade, concedido pelo Instituto de Arquitetos do Brasil.

A ideia desse projeto é criar espaços lúdicos e seguros no trajeto entre casa e escola que ofereçam estímulos sensoriais e cognitivos por meio da pintura de calçadas e muros, nova sinalização de trânsito e implantação de mobiliários urbanos, proporcionando espaços para brincadeiras e descanso. Também estão previstas ampliação de calçadas, melhoria na iluminação pública, plantio de árvores, instalação de mobiliário urbano e obras de microdrenagem.

Ao todo, serão 15 Territórios Educadores implantados até 2024 em áreas de vulnerabilidade social como Cidade Tiradentes, Brasilândia, Jardim São Rafael, Capão Redondo e Pedreira, entre outros.

Mais informações: https://bit.ly/3uBNjl3