Programação da II Semana Municipal da Primeira Infância se encerra no fim de semana

Evento integra o calendário oficial de comemorações da cidade; “Selo CEI Amigo do Peito” foi entregue a 280 Centros de Educação Infantil (CEIs)

A Prefeitura de São Paulo realizou a segunda edição da Semana Municipal da Primeira Infância entre os dias 1 e 7 de agosto, mas a programação especial só se encerra neste fim de semana com o evento cultural SLOW KIDS. A Semana da Primeira Infância é promovida com o apoio do UNICEF. O objetivo é estabelecer um espaço de reflexão, discussão e troca de experiências a respeito da primeira infância na cidade de São Paulo, além de promover o envolvimento da sociedade e das famílias na valorização e nos cuidados dessa fase da vida (0 a 6 anos), crucial para o desenvolvimento do ser humano e de uma sociedade mais igualitária.

Durante a solenidade de abertura, dia 1º, houve a entrega do “Selo CEI Amigo do Peito”, campanha da Secretaria Municipal de Educação (SME) para incentivar ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno nas unidades da rede de educação infantil, a fim de garantir o direito do bebê a especial proteção para o seu desenvolvimento físico, mental e social. Neste ano, 280 Centros de Educação Infantil foram contemplados com o Selo, número quase três vezes maior que em 2018, quando 98 CEIs foram premiados.

Encerrando a programação, no próximo fim de semana, dias 10 e 11, a Prefeitura promoverá o evento cultural SLOW KIDS com diversas atividades ao ar livre voltadas para bebês, crianças e seus cuidadores, tais como: brincadeiras tradicionais, yoga para pequenos, contação de história, apresentação de música e circo. As atividades ocorrerão das 10:00 às 16:00 na Praça Brasil, em Itaquera, no sábado (10/08), e no Parque do Ibirapuera no domingo (11/08) também das 10:00 às 16:00.

Confira a programação completa do SLOW KIDS aqui.