Três grupos interessados na concessão dos serviços de limpeza urbana em São Paulo entregam estudos à SMDP

Materiais são resultado do chamamento público lançado pela Prefeitura em fevereiro de 2018; os estudos estão em análise para futura elaboração de edital

A Secretaria Municipal de Desestatização e Parcerias recebeu, em 26 de setembro, estudos de três grupos interessados no Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para a concessão dos serviços de limpeza urbana em São Paulo. A relação dos interessados foi publicada no Diário Oficial da Cidade na última sexta-feira, dia 05.

O objetivo da SMDP com o chamamento público foi receber estudos que proponham a modernização, manutenção e a operação integrada desses serviços. Atualmente, os serviços de limpeza urbana funcionam de duas formas: divisíveis e indivisíveis.

As atividades que integram os serviços divisíveis são: coleta de lixo domiciliar; coleta e tratamento de resíduos de saúde; coleta seletiva; e administração de aterros. Já as atividades dos serviços indivisíveis são: varrição, capinação, limpeza de bueiros; ecopontos; limpeza após feiras públicas; e limpeza de monumentos. O custo anual destes serviços para os cofres públicos é de cerca de R$ 2 bilhões.

Os materiais recebidos estão em análise pela equipe técnica, que trabalhará na elaboração do futuro edital de licitação.

Veja abaixo os agentes autorizados que entregaram estudos e a publicação na íntegra no D.O.:

- Grupo Estre

- Revita Engenharia S.A.

- Barufi Consultoria

http://www.docidadesp.imprensaoficial.com.br/NavegaEdicao.aspx?ClipID=b3a4f1f095dfdc8d253f0137d4bf444a&PalavraChave=REVITA