Prefeitura busca estruturador para alienação de imóveis

Licitação foi publicada ontem no Diário Oficial do Município e o pregão será realizado no dia 19 de março

A secretaria de Desestatização e Parcerias, por meio da São Paulo Parcerias, está em busca de um estruturador que será contratado para apresentar para a Prefeitura a melhor destinação e modelo jurídico para uma carteira de 359 imóveis que hoje estão subutilizados pela administração municipal. Caberá ao estruturador apresentar modelos que maximizem o retorno público de imóveis passíveis de geração de receita ao município, além de criação de minuta de documentos que deverão ser utilizados nas operações.

O extrato da licitação para contratação do agente especializado em negócios imobiliários foi publicado ontem (06/03) no Diário Oficial do Município e hoje (07/03), no portal de compras do Governo federal Compras net.

A Administração Municipal estima que mais de mil imóveis possam ser objeto de alguma operação ou projeto alinhado com o interesse público de obtenção de receitas e redução de custos, mas em um primeiro momento, 359 imóveis já estão preparados para a análise desse estruturador, que precisará ter expertise em modelos de negócios com ativos imobiliários e indicará a solução que melhor potencialize a capacidade de exploração e rentabilidade desses imóveis para a Prefeitura.

Em resumo, o estruturador vai definir qual o melhor destino para os imóveis públicos. Ele poderá propor a criação de um fundo imobiliário, a venda direta ou recomendar outra operação estruturada que racionalize o bom aproveitamento dos bens. O pregão para definir o estruturador será no dia 19 de março e a estimativa de arrecadação com o repasse desses imóveis pode superar R$ 1 bilhão.

Para ter acesso ao extrato publicado no DO, clique aqui (página 60).  

Para saber mais acessar o edital na íntegra clique aqui.