Oito grupos interessados no PPMI de receitas acessórias para a concessão do sistema de bilhetagem do transporte público entregam estudos à SMDP

A relação dos consórcios que encaminharam materiais foi publicada hoje em Diário Oficial

A Secretaria Municipal de Desestatização e Parcerias recebeu estudos de oito grupos interessados no PPMI de receitas acessórias para a concessão do sistema de bilhetagem do transporte público da capital. A lista dos consórcios que encaminharam os materiais foi publicada nesta quarta-feira, dia 6, no Diário Oficial do Município.

Esta é uma das etapas do PPMI (Procedimento Preliminar de Manifestação de Interesse) aberto em agosto pela Prefeitura de São Paulo e o Governo do Estado. Dentre as principais premissas, os interessados deveriam observar a necessidade de desonerar a administração pública municipal, preservar a privacidade do usuário e considerar que os dados e informações de transporte pertencem aos poderes concedentes (Governo do Estado e Prefeitura).

Atualmente, o sistema de bilhetagem integra o transporte público municipal (pneus) e estadual (trilhos) de São Paulo. Ao todo, são aproximadamente 15 milhões de cartões ativos e 13,6 milhões de viagens realizadas por dia.

Veja abaixo a relação dos grupos interessados e o link da publicação na íntegra no Diário Oficial:

- A Star Inovação Softwares Customizáveis Ltda;
- Hahntel S/A;
- IXXI;
- Mastercard Brasil Soluções de Pagamento Ltda;
- Moovel Group GmbH & Moovel North America, LLC;
- Opera Administradora de Meios de Pagamento e Serviços Ltda;
- Adenilson Vitorino da Silva;
- Sonda do Brasil S/A.

http://www.docidadesp.imprensaoficial.com.br/NavegaEdicao.aspx?ClipID=15NPST32FAUH0eF4RSTRP1JK1HS&PalavraChave=ixxi