LEILÃO DE VEÍCULOS E BENS INSERVÍVEIS

O Departamento de Gestão de Atas, Serviços e Suprimentos – DGASS, da Coordenadoria de Gestão de Bens e Serviços (COBES), realiza leilão de bens inservíveis e veículos da Prefeitura de São Paulo, baixados do patrimônio público.

Veiculos 

Os veículos sem condições de manutenção são avaliados pela Divisão de Gestão de Contratos e Serviços Compartilhados – DGSC e encaminhados para leilão municipal. No caso de bens inservíveis, os responsáveis pela avaliação são os engenheiros da COBES.

A frequência dos leilões depende do envio dos processos de baixa, com a documentação necessária, para a Divisão de Gestão de Contratos e Serviços Compartilhados – DGSC, que compreende veículos leves e pesados, máquinas pesadas, sucatas de ferro, de alumínio, de papel e diversos outros itens que têm a possibilidade de serem leiloados. O valor arrecadado retorna aos cofres públicos.

******************************************************************************************************************************************

Bens inservíveis

São considerados bens inservíveis aqueles objetos, móveis ou sucatas que não encontram mais aplicação na unidade que os detém, pois podem estar ociosos ou irrecuperáveis.

Estes objetos, móveis ou sucatas serão avaliados e disponibilizados para leilão. 

  

Leilão de bens inservíveis de anos anteriores  

2008 2009 2010
2011 2012

2013

2014 2015 2016
2017 2018 2019
2020  2021 2022 

Acesse a página com as atas de leilões da Secretaria Municipal de Gestão realizados em 2020.


********************************************************************************************************************************************

Credenciamento de Leiloeiros

A Coordenadoria de Gestão de Bens e Serviços realiza o credenciamento de leiloeiros oficiais para aturem na condução dos leilões a serem realizados, pelo Departamento de Gestão de Atas, Serviços e Suprimentos – DGASS, para alienação de bens móveis inservíveis da Prefeitura do Município de São Paulo. O credenciamento é feito por edital.

Abaixo segue as fases do processo do edital de credenciamento em vigor
 

Edital nº 001/2022

Publicação no Diário Oficial de 11 de agosto de 2022

Ata de reunião publicada pela Comissão Especial de Avaliação e Credenciamento de Leiloeiros Oficiais