Notificações e boletos emitidos pela Prefeitura

Veja os modelos das notificações e dos boletos de IPTU emitidos pela Prefeitura em 2024 - cuidado com os boletos falsos!

Emissão Geral do IPTU

Nos meses de janeiro a fevereiro de 2024 ocorre a emissão geral das notificações de lançamento do IPTU – todos os proprietários ou possuidores de imóveis cadastrados recebem uma notificação, acompanhada, no caso de imóveis com imposto a pagar, dos boletos para pagamento à vista (com desconto) ou da 1ª parcela, conforme o calendário divulgado no Edital do IPTU 2024.

Os dados principais dessa notificação podem ser consultados em Consulta IPTU 2024 (Emissão Geral) – nesse mesmo link o contribuinte poderá obter informações sobre como aderir ao débito automático.

Os contribuintes que não optarem pelo pagamento à vista e que não estiverem cadastrados para pagamento em débito automático receberão os boletos das demais parcelas (2ª a 10ª) de uma vez só, em formulário único, antes da data de vencimento da 2ª parcela.

Caso não receba essa notificação o proprietário ou o possuidor deverá emitir a 2ª via do boleto e poderá obter a 2ª via da Notificação de Lançamento no site da Prefeitura.

Notificações e boletos emitidos pela Prefeitura

Confira abaixo o aspecto das notificações e dos boletos emitidos pela Prefeitura de São Paulo. Esteja atento para evitar o pagamento de boletos falsificados.

No caso de dúvida, dê preferência para o pagamento via celular, internet ou caixas eletrônicos sem utilização dos boletos com códigos de barra, através das aplicações para pagamento de tributos mediante o fornecimento do código de cadastro do imóvel nos bancos conveniados.

Caso você opte por utilizar o boleto impresso enviado pelos correios ou a 2ª via do boleto emitida do site da Prefeitura, eles poderão ser pagos nas casas lotéricas, caixas eletrônicos e nos guichês de caixa. Consulte os locais em Bancos Conveniados.

Modelo