Gabinete do Secretário (GABSF)

O Gabinete do Secretário (GABSF) é formado por unidades encarregadas de apoiar as atividades do Secretário Municipal da Fazenda no exercício de suas funções.

Ao Secretário compete planejar, dirigir, coordenar, orientar a execução, acompanhar e avaliar as atividades das unidades integrantes da estrutura da Secretaria Municipal da Fazenda; assessorar o Prefeito em assuntos de sua competência; exercer as atribuições que lhe forem expressamente delegadas; atender às solicitações oriundas do Poder Judiciário, Ministério Público, Delegacias de Polícia e demais órgãos da Administração Direta e Indireta da União, Estados, Municípios e Distrito Federal; praticar os demais atos necessários ao cumprimento das competências e à consecução dos objetivos, metas e finalidades da Secretaria Municipal da Fazenda.

Ao Secretário-Adjunto compete substituir o Secretário Municipal da Fazenda em seus impedimentos legais; representá-lo junto a autoridades e órgãos; coordenar, consolidar e submeter ao Secretário o plano de ação global da Secretaria; prestar assistência na supervisão e coordenação das atividades da Secretaria e das entidades a ela vinculadas.

Estão subordinadas e prestam assistência direta ao Secretário, compondo o seu Gabinete, o Chefe de Gabinete, a Assessoria de Comunicação e a Assessoria Econômica. Clique nos links abaixo para conhecer cada uma dessas unidades da Secretaria da Fazenda:

Chefe de Gabinete
Assessoria de Comunicação (ASCOM)
Assessoria Econômica (ASECO)